Evento apresenta caso de sucesso de hotel gaúcho feito através da construção a seco
Rio Grande do Sul concentra maior parte dos empreendimentos que utilizam a tecnologia no Brasil.
Com o objetivo de atender os altos níveis de desempenho térmico, acústico e eficiência energética, os proprietários do hotel gaúcho Kurotel, localizado em Gramado, encontraram na tecnologia da construção a seco as características que o seu projeto de expansão exigia. Este é um dos cases que será apresentado no 1° Encontro Regional de Construção a Seco, pelo engenheiro civil Roger Timm, que ocorre na segunda e terça-feira (06 e 07/11), na Unisinos, em São Leopoldo.
A obra, executada na área externa às atuais instalações, conta com 1.900 m², distribuídos em dois andares, com 20 suítes planejadas. A opção pela técnica construtiva deu-se pelo baixo custo em comparação com o método convencional, além da redução do tempo de execução.
O 1° Encontro Regional de Construção a seco reunirá engenheiros, arquitetos, construtores, técnicos, tecnólogos, entidades de classes, representantes de universidades e da indústria e fornecedores. Na ocasião, os profissionais poderão aprimorar o seu conhecimento com experiências do Brasil e da Região Sul, que concentra mais projetos envolvendo a construção a seco. Inscrições e informações podem ser obtidas no site construcaoasecolsf.com.br.