Governo irá leiloar 35 imóveis da União para reduzir gastos públicos
Bens estão situados nos Estados do Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro e da Paraíba. Desapropriação dos imóveis trará ganhos na ordem de até R$ 7 milhões
O Governo Federal publicou, no Diário Oficial da União, portarias da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União que colocam à venda, por meio de concorrência pública, 35 imóveis de sua posse localizados nos Estados do Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro e da Paraíba.
Dos bens anunciados, 30 são terrenos de 416 a 480 metros quadrados (m²) localizados em Campo Grande (MS). Outros três imóveis – dois prédios e um terreno – estão em João Pessoa (PB). Além disso, existe um prédio no município de Cachoeiro do Itapemirim (ES) e uma casa na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ).
De acordo com o Governo Federal, a desapropriação dos imóveis, por meio dos leilões, trará ganhos na ordem de até R$ 7 milhões. A iniciativa visa auxiliar na redução dos gastos públicos.
Na última semana, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, já havia anunciado, pelo Twitter, que 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas serão leiloados em breve. Os imóveis incluem terrenos, lotes, sítios, chácaras, fazendas, prédio, apartamentos e galpões situados em diversas regiões do País.
Fonte: aecweb