Empilhadeiras podem melhorar a eficiência operacional de um armazém em até 20%
Segundo a SNS Insider, mercado de empilhadeiras deve atingir faturamento de US$ 99,63 bilhões até 2031
As empilhadeiras autônomas estão se tornando cada vez mais populares, não apenas nos setores de logística e armazenagem, mas também em ramos do varejo, indústria e outros, devido a sua série de benefícios.
Com a automatização desses equipamentos, eles passaram a operar de forma contínua e sem pausas, reduzindo os riscos e aumentando a produtividade.
De acordo com relatório da SNS Insider, a implementação de empilhadeiras autônomas pode resultar em um aumento de até 20% na eficiência operacional de um armazém.
O mercado de empilhadeiras tem se mostrado cada vez mais promissor, com previsões de crescimento significativo nos próximos anos.
Segundo os dados, espera-se que o mercado atinja a impressionante marca de US$99,63 bilhões de dólares até o ano de 2031.
Com um CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 6,8%, essa expansão será impulsionada principalmente pelo crescimento das plataformas de comércio eletrônico e o número de armazéns ao redor do mundo, que buscam por soluções de movimentação de materiais mais eficientes, como as empilhadeiras autônomas.
“Um dos principais benefícios das empilhadeiras autônomas é a redução de erros humanos. Com a automatização das tarefas de movimentação de carga, os riscos de acidentes e danos a mercadorias são significativamente reduzidos. Além disso, elas podem operar de forma contínua, sem a necessidade de pausas para descanso, o que aumenta a produtividade e a eficiência do processo de armazenagem”, comenta Silene Medeiros, CEO da Netmak.
As empilhadeiras autônomas podem ser facilmente integradas aos sistemas de gestão de um armazém, permitindo um controle mais preciso e eficiente de todas as operações.
De acordo com Silene, essas máquinas são projetadas para otimizar o espaço do armazém, independente de qual seja o seu tamanho.
“Com a capacidade de operar de forma precisa, as empilhadeiras ajudam a maximizar o aproveitamento do espaço disponível, garantindo que cada centímetro seja utilizado de forma inteligente. Além disso, a redução de erros e a maior produtividade resultam em uma mitigação dos custos operacionais, que pode representar uma economia significativa para a empresa”, finaliza a empresária.