Locação de equipamentos da linha amarela cresce 27% em agosto, revela Simak Rent

Companhia detecta aumento da procura por maquinários pesados

A Simak Rent, empresa criada em 2023 para disputar o mercado brasileiro de locação de veículos pesados, registrou crescimento de 27% no aluguel de equipamentos da linha amarela em agosto quando comparado com o mesmo mês do ano anterior. O crescimento foi puxado em função do maior interesse das empresas em reduzir custos com seus ativos.

“Temos notado que as empresas estão bem mais atentas aos cortes de despesas, buscando mais eficiência operacional. Parte importante dessa estratégia passa pela desmobilização de ativos. A compra de maquinários já deixou de ser o core de muitas empresas, passando a olhar com mais atenção a locação de veículos. Muitas delas já entenderam os reais benefícios que esse tipo de negócio traz, impactando diretamente em nosso crescimento”, diz o CEO da Simak Rent, Anderson Antonio de Abreu.

Os equipamentos da linha amarela (pás carregadeiras, escavadeiras, entre outros) estão presentes na construção civil, mineração e outros importantes setores da economia brasileira, promovendo segurança, alto desempenho e redução dos custos operacionais. Hoje 40% da frota Simak representa equipamentos da linha amarela.

Um dos pontos centrais da atuação da Simak é o uso intensivo de tecnologia para oferecer serviços diferenciados aos clientes, além de otimizar a eficiência operacional da empresa. A Simak está investindo R$ 7 milhões em transformação digital, incorporando plataformas de ponta para data analytics, reestruturação de processos e capacitação de equipes, na busca contínua por níveis cada vez maiores de excelência e competitividade, se tornando uma empresa data driven.

Fonte: Eae Máquinas