Vermeer lança instaladores de cabo sobre rodas

A Vermeer Brasil acaba de lançar dois equipamentos durante a Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (Fiib), que aconteceu de 19 A 21 de setembro, na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

Os modelos são destinados a instalações subterrâneas de cabeamentos e tubulações e podem operar em locais de difícil acesso, dada a sua estrutura compacta e autopropelida.

“O mercado de irrigação é importante e a Vermeer atua nele desde a década de 1950, quando iniciou a fabricação das valetadeiras para drenagem de solos em áreas agrícolas”, diz Flávio Leite, Gerente Geral da Vermeer Brasil.

A instaladora de cabos SPX25 é um dos lançamentos dentro dessa perspectiva. Montada sobre esteiras de borracha, ela é totalmente operada por controle remoto, permitindo visibilidade completa do local de trabalho, até mesmo nos espaços mais confinados. O equipamento pode instalar cabos e tubos a profundidade de até 30,5 centímetros e vem com motor kohler de 18,6 kW e movido a gasolina.

A SPX25 mede 88 cm de largura e 2,06 metros de comprimento. Suas esteiras de borracha conferem maior pressão sobre o solo e reduzem a emissão de ruídos causados pela vibração do equipamento enquanto se locomove.

A valetaderia e instaladora de cabos PTX44 equipada sobre pneus, compreende o segundo lançamento da Vermeer Brasil durante a Fiib 2018. Ela possui cabine simples para operador e é projetada para instalar serviços de fibra ótica, eletricidade, gás e irrigação. É uma máquina versátil que atende às necessidades de empreiteiros de instalações subterrâneas e profissionais de paisagismo. Dispõe de um acessório para abrir valas de até 106,7 cm de profundidade por até 15,2 cm de largura, com opção de utilizar um acessório para instalação de cabos com até 61 cm de profundidade.

Os controles eletrônicos permitem pré-ajustar a velocidade reduzida a fim de otimizar o desempenho em instalações com distâncias mais longas, aumentando a produtividade e ao mesmo tempo ajudando a reduzir a fadiga do operador O equipamento é acionado por motor a gasolina Kubota, com 34,9 kW.

Fonte: EAE Máquinas