ExpoAlumínio reúne público qualificado e confirma tendências

O principal evento da cadeia do alumínio para a América Latina encerra sua 7ª edição com saldo positivo e se confirma como polo gerador de novos negócios do setor. Entre os dias 3 e 5 de setembro, a ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio e 8º Congresso Internacional do Alumínio reuniu no São Paulo Expo mais de 12 mil compradores, que puderam conferir as principais novidades e tecnologias de 140 marcas nacionais e internacionais, provenientes de países como Espanha, Canadá, China, Estados Unidos e Itália. Os eventos são realizados pela ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

“Recebemos compradores com grande conhecimento técnico, interessados em levar as mais modernas tecnologias para dentro de suas empresas. A ExpoAlumínio veio para mostrar que o alumínio ainda tem muito espaço para crescer no mercado devido às suas múltiplas aplicações e eficiência em diferentes segmentos da indústria”, avalia o vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida.

Com profundas reflexões e conteúdo de qualidade, o presidente-executivo da ABAL, Milton Rego, destaca que o 8º Congresso Internacional do Alumínio se mostrou o melhor espaço para a troca de experiências entre os agentes do segmento e atualização profissional. O evento contou com mais de 70 horas de conteúdo, 15 painéis com 72 papers e 60 keynote speakers, somando 132 apresentações. Com isso, o conteúdo do Congresso teve um incremento de 46% na programação em relação à última edição, realizada em 2016.

Uma das novidades desta edição foi que, pela primeira vez, os eventos foram promovidos de forma simultânea ao 27º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, oferecendo a troca de experiências entre os profissionais do setor. 

Para Janaína Donas, diretora de Relações Governamentais e Comunicação da ALCOA,foi essencial a participação da empresa na edição deste ano para reforçar a marca ao mercado. “Viemos com uma abordagem mais focada no reforço da nossa marca, contar um pouco da nossa história e atuação, com foco na sustentabilidade. A empresa passou por um processo de mudança há dois anos e achamos muito importante trazermos esse novo posicionamento em termos de novos negócios, bem como mostrar a forma que estamos contribuindo para geração de valor e desenvolvimento da cadeia. A realização da ExpoAlumínio em parceria com o Congresso SAE BRASIL foi muito positiva, pois agregou um público qualificado aos dois eventos e atingimos nosso objetivo”, ressalta.

Além da oportunidade de geração de novos negócios, a ExpoAlumínio ofereceu aos compradores novas experiências em espaços como: a Casa do Alumínio, o Cluster Startup Inovação e Hub Tecnológico.

Fonte: EAE Máquinas