Escavadeira Case é destaque em aplicação de conservação ambiental
Muitas vezes, uma obra de construção com máquinas rodoviárias é sinônimo de transformação do meio urbano, no entanto, ela pode também ser necessária para a preservação do meio ambiente, como é o caso do trabalho de conservação ambiental do Rio São Francisco que vem sendo realizado pelo Exército Brasileiro, com a utilização da escavadeira CASE CX220C.
A CASE disponibiliza para o mercado brasileiro dez modelos entre 8 e 81 toneladas. A versão de 22 toneladas representa a maior fatia das vendas de escavadeiras da CASE e, uma das razões da preferência é a capacidade de adaptação do equipamento às aplicações, das leves às mais pesadas.
A máquina é equipada com um motor CASE / FPT de 145 HP, certificação Tier 3, com baixa emissão de poluentes, e oferece um modo de trabalho, denominado ECO, que proporciona maior economia de combustível e garante um excelente desempenho ao equipamento.
“Esta é uma solução que une vários pontos importantes para uma máquina de construção. A combinação entre eficiência hidráulica, potência do motor e recursos eletrônicos proporcionam o equilíbrio das escavadeiras CASE, um equipamento capaz de disponibilizar a força de modo eficiente em cada aplicação, gerando economia quando a tarefa é leve e entregando a potência necessária quando é requerida”, esclarece o gerente de marketing da CASE para a América Latina, Mauricio Moraes.
Além disso, destacam-se a cabine confortável, silenciosa e segura, os comandos leves e precisos e um sistema de comando eletro-hidráulico projetado para garantir o melhor desempenho do equipamento, mesmo nas condições de trabalho mais severas.
Na ação com o Exército Brasileiro, o modelo CX220C foi usado para escavação, carga e transporte de materiais para a execução de talude. Cerca de 70 militares participaram da missão com objetivo de diminuir o avanço do processo erosivo da margem esquerda do Rio São Francisco, que vem provocando prejuízos ao meio ambiente e à vida da comunidade ribeirinha da região. O trabalho que abrange uma extensão de 2.800 metros da margem, foi iniciado em 2017 e tem previsão de finalização em dezembro de 2019.