Grandes propriedades contam com o auxílio de máquinas de construção

A empresa investiu 180 milhões de dólares para abrir duas fábricas que vão atender as demandas do mercado de máquinas de construção.

Para atender o crescente mercado da construção em toda a América do Sul, a John Deere trouxe para o Brasil duas fábricas de máquinas de construção que o investimento inicial foi de 180 milhões de dólares. As fábricas estão localizadas no distrito industrial de Indaiatuba/SP e são responsáveis por fabricar três famílias de equipamentos.

De acordo com o Gerente da Fábrica da John Deere Construção, Cristiane Correia, todos os colaboradores fazem um treinamento técnico em sala de aula e prático fora da linha de produção. “Quando estiver em produção, nós temos um processo de certificação e todo um sistema de automação que ajuda o trabalhador a não cometer erros”, afirma.

A empresa disponibiliza para o mercado brasileiro trinta modelos de equipamentos, entre importados e produzidos no Brasil. Tendo em vista, que as máquinas fazem parte da frota dos agricultores brasileiros que precisam equipamentos de construção para a movimentação de cargas ou infraestrutura da propriedade.

Para o diretor de vendas da John Deere Construção e Florestal, Roberto Marques, os grandes agricultores não conseguem operar de forma eficiente se não tiverem equipamentos de construção. “Quanto mais o agricultor cresce e o mercado fica maduro, mais equipamentos serão necessários para aumentar a produtividade”, comenta.

Fonte: Notícias Agrícolas