O lançamento oficial da Link-Belt Excavators em El Salvador aconteceu no dia 26 de abril, na sede da distribuidora TecnAlia, na capital San Salvador. O evento contou com mais de 300 convidados e marcou o início de uma nova fase de expansão da marca na América Latina.
Com a chegada ao mercado salvadorenho, a Link-Belt agora está presente em 11 países da região: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Guatemala, Costa Rica, Equador, Peru, Paraguai, Porto Rico e, agora, El Salvador.
Segundo Maysa Ribas, gerente de marketing da Link-Belt, o movimento faz parte da estratégia de crescimento da empresa. “Trata-se de um país com forte investimento em infraestrutura e projeções positivas de crescimento econômico. Por isso, queremos ganhar espaço nesse mercado, com o apoio de um parceiro experiente como a TecnAlia”, afirmou.
Distribuidor com experiência no setor
A TecnAlia atua há mais de 16 anos no setor de máquinas pesadas e é referência em equipamentos seminovos de marcas internacionais. Além de comercializar as escavadeiras da Link-Belt, também oferece peças de reposição, acessórios e suporte técnico no pós-venda.
Em apenas dois meses, o distribuidor já comercializou três unidades do modelo 210X3E, utilizadas por clientes em atividades como retirada de areia de rios e movimentação de materiais.
Evento de lançamento e demonstração de equipamentos
Durante o evento, os convidados puderam acompanhar demonstrações práticas dos equipamentos e interagir com executivos da marca. Estiveram presentes o diretor-geral da Link-Belt Brasil e América Latina, Matheus Fernandes, a gerente de marketing, Maysa Ribas, e o gerente de suporte ao produto, Rafael Antonio.
Para Diego Gómez, gerente de equipamentos do Grupo TecnAlia, o evento foi importante para apresentar a marca ao público local. “As pessoas estão muito interessadas em conhecer a eficiência e os preços das máquinas. Nossa empresa preza pela proximidade e compromisso com o cliente, e encontramos esses mesmos valores na Link-Belt”, comentou.