Fortaleza – CE | quarta-feira 6 de agosto de 2025 / 01:26

John Deere lança plataforma e amplia acesso ao reparo e manutenção de máquinas

Nova ferramenta digital permite diagnósticos, reprogramações e acesso remoto para proprietários e técnicos, substituindo o antigo sistema Customer Service Advisor.

A John Deere anunciou o lançamento do Operations Center Pro Service, uma nova plataforma digital desenvolvida para otimizar o reparo, diagnóstico e manutenção de máquinas agrícolas, de construção, florestais e de jardinagem. A ferramenta, que passa a substituir o antigo Customer Service Advisor — descontinuado em um ano —, é voltada tanto para equipamentos conectados quanto para aqueles sem conectividade.

O Pro Service oferece uma ampla gama de funcionalidades. Com uma licença anual de US$ 195 por máquina, os usuários poderão acessar manuais técnicos, códigos de falhas, executar testes interativos, realizar calibrações e até reprogramar componentes eletrônicos. O acesso é feito por meio do John Deere Operations Center, onde o proprietário cadastra a máquina por meio do número de série.

Um dos destaques da nova plataforma é a organização das informações por ano e modelo, facilitando a navegação e o acesso a conteúdos úteis para solução rápida de problemas. Além disso, as funções mais avançadas, como a reprogramação de componentes, exigem conexão com um link de dados eletrônico.

A iniciativa também beneficia prestadores de serviço autorizados. Com a permissão do proprietário, técnicos locais podem acessar os dados e realizar reparos com mais agilidade e precisão, promovendo maior autonomia no atendimento e manutenção de equipamentos fora do alcance direto da John Deere.

De acordo com Denver Caldwell, vice-presidente de pós-venda e suporte ao cliente da empresa, a nova ferramenta reforça o compromisso da John Deere com o “direito ao reparo”, uma demanda crescente entre os usuários. “Estamos focados em proporcionar uma experiência de propriedade ainda melhor, com mais autonomia, agilidade e suporte para quem opera nossos equipamentos”, afirmou.

Com o Operations Center Pro Service, a John Deere dá mais um passo na digitalização da manutenção e no empoderamento dos seus clientes e parceiros técnicos, oferecendo uma solução robusta, acessível e moderna para o ciclo completo de suporte às máquinas.

Fonte: Redação

PUBLICIDADE