Em 2025, a New Holland Construction celebra 75 anos de atuação no Brasil com o lançamento da edição especial RG170.B EVO: Titanium Edition, uma versão comemorativa da motoniveladora mais tradicional da marca. Limitada a apenas 75 unidades numeradas, a máquina foi apresentada com pintura exclusiva na cor cinza e novos diferenciais de fábrica.
Segundo Mariana Bicalho, gerente de marketing da empresa para a América Latina, a edição especial simboliza a forte presença da New Holland Construction no setor de infraestrutura e seu compromisso com inovação e qualidade. “É uma data marcante e queríamos homenagear esse legado com um modelo icônico e robusto, reconhecido por sua precisão operacional.”
Trajetória histórica e legado em obras icônicas
Fundada em 1950, a New Holland iniciou suas operações com montagem de máquinas no bairro do Brás (SP), até a inauguração da fábrica em Contagem (MG) em 1970. Desde então, participou de grandes obras nacionais, como a construção de Brasília, Ponte Rio-Niterói, Itaipu e Metrô de São Paulo.
Nas últimas décadas, a marca passou por diferentes fases, incluindo nomes como Moto Agrícola, Fiat Tratores e Fiatallis, consolidando-se como New Holland Construction nos anos 2000. Hoje, atua em toda a América Latina, com presença em 95% do território via rede de concessionários.
Expansão, modernização e tecnologia embarcada
A fabricante tem investido fortemente em modernização: em 2023, aplicou R$ 106 milhões em sua planta de Contagem para ampliar a produção, que hoje é 40% superior ao volume de 2020. A unidade fabrica retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras, tratores de esteira e motoniveladoras e importa outros equipamentos complementares.
A empresa também inaugurou recentemente o Centro de Experiência do Cliente (CEC) em Sarzedo (MG), com aporte de R$ 12 milhões, voltado a testes, validações, treinamentos e demonstrações. O CEC reforça o compromisso com excelência e é comparado ao centro de referência global da marca nos Estados Unidos.
Tecnologia e suporte ao cliente
Os novos modelos da marca, como os lançados na M&T Expo 2024, já contam com telemetria embarcada de fábrica, integrados ao Fleet Connect Center, central que gerencia os alertas da frota em tempo real. Outro destaque é o aplicativo My New Holland Construction, com dois anos de uso gratuito, permitindo gestão de frotas via celular com contato direto com concessionárias.
Olhar para o futuro
Com forte presença em setores como construção pesada, locação, mineração e agronegócio, a empresa projeta crescimento contínuo na América Latina. “Estamos atentos às demandas regionais e às tendências globais, com foco em versatilidade, produtividade e conforto”, diz Pedro Silva, líder da marca para a região.
Para Eurimilson Daniel, diretor da Escad Rental, a New Holland é sinônimo de pertencimento e respeito ao cliente. “A marca entende o mercado, respeita os projetos e está sempre aberta ao diálogo. Que nunca perca esse lado humano”, afirma.
A edição comemorativa da RG170.B EVO: Titanium Edition simboliza mais que um marco histórico — é um reflexo do compromisso da New Holland com o presente e o futuro do setor de construção.