A Case IH, marca da CNH Industrial, apresentou sua nova geração de tratores com foco em modernização, conectividade e desempenho operacional. Com um portfólio que abrange potências de 80cv a 645cv, a empresa traz ao mercado nacional, em 2025, atualizações em todas as suas linhas, com destaque para os modelos Farmall C, Puma 260 CVX, Novo Magnum e Steiger MY25.
Tradicional no setor agrícola, a linha Farmall ultrapassa um século de história e é voltada para produtores profissionais com atividades diversas. O novo Farmall C chega com potências de 100cv e 110cv, transmissão HiLo de 24 marchas, conectividade embarcada e opção de piloto automático DirectSteer. Segundo a Case IH, o modelo oferece a maior capacidade de levante da categoria, além de priorizar economia e facilidade operacional.
Na linha de média potência, os tratores Puma receberam melhorias significativas em design, conforto, tecnologia e sistema hidráulico. O novo modelo Puma 260 CVX marca a entrada da Case IH no segmento de transmissão CVT no Brasil, tecnologia que proporciona maior eficiência no uso de combustível ao operar com baixas rotações. O trator conta com motor de 260cv (com potência máxima de até 300cv), cabine reformulada e novos monitores Pro 1200, voltados para o gerenciamento preciso das operações agrícolas.
Outro destaque é o Novo Magnum, que traz potências entre 265cv e 405cv. O modelo incorpora a transmissão nacional desenvolvida especialmente para as condições da agricultura tropical brasileira. Também possui o sistema Brake to Clutch, que facilita as manobras, novos rodados e equipamentos de série como câmera frontal, volante e banco em couro e espelhos retrovisores elétricos. “A nova linha Magnum entrega toda a disponibilidade e confiabilidade que os produtores profissionais clientes da Case IH exigem de máquinas de alta performance”, afirma Nilson Righi, gerente de Marketing Tático da empresa para a América Latina.
Com potências de 425cv a 645cv, a linha Steiger MY25 também foi atualizada. Entre as novidades estão o novo design, monitoramento da pressão dos pneus, pacote de iluminação e cabine na versão luxo, voltada para operações de larga escala.
Avanços no plantio
Na área de plantio, a Case IH reforça sua atuação com os modelos Easy Riser (11 a 36 linhas) e Fast Riser (27 a 61 linhas). A novidade é a incorporação da tecnologia E-drive de fábrica na linha Fast Riser, que permite controle linha a linha com taxa variável de sementes e compensação de curva. O sistema oferece uniformidade no plantio e adaptação a diferentes tipos de solo, com estrutura dobrável para facilitar o transporte.
As plantadeiras da marca seguem o conceito Agronomic Design, que prioriza o rendimento operacional, a qualidade agronômica e a uniformidade no estabelecimento das plantas. De acordo com a empresa, o objetivo é entregar soluções que garantam alta produtividade e precisão do plantio ao colheita.