Escritório no Sertão do Ceará é mencionado como futuro da arquitetura brasileira

O escritório Lins Arquitetos Associados, de Juazeiro do Norte, Sertão do Ceará, está na lista dos 15 escritórios coletivos mencionados como futuro da arquitetura brasileira pelo site Archdaily, o portal da área mais visitado do mundo. O empreendimento está entre os dois únicos da região Nordeste mencionados na lista.

Para George Lins, arquiteto e um dos sócios do escritório, a menção foi um reconhecimento ao que a empresa prega desde sua fundação, em 2011. Trabalhando com materiais da região, usando mão de obra local e adaptando edifícios ao clima, o empreendimento aposta no regionalismo. “É uma menção importante para o Nordeste. Estamos fora do eixo Rio-São Paulo, a concorrência é difícil. Ser mencionado foi extremamente representativo”, destaca.

O escritório também foi reconhecido na premiação IABsp 2019, evento que avalia produções da arquitetura nacional. Na ocasião, a empresa ganhou um prêmio pelo projeto da Academia-Escola Unileão, na categoria Edificações, subcategoria Cultural e Institucional.

Fonte: opovo