BNDES prevê crescimento em investimentos em infraestrutura até 2021

Os investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em projetos de infraestrutura no Brasil devem crescer cerca de 13% ao ano até 2021. A estimativa foi anunciada pelo presidente da instituição, Dyogo Oliveira, durante um evento realizado na cidade de São Paulo para empresários de infraestrutura, logística e mobilidade.

De acordo com Dyogo, o banco principal responsável pelo financiamento na área de infraestrutura no país, tem retomado os investimentos com crescimento considerável. O presidente afirmou que confia na soma de recursos com o setor privado para atrair investidores. Com este objetivo, o BNDES desenvolveu uma área para estruturar projetos depois que construtoras e empresas responsáveis por construções complexas foram impedidas pela Justiça de atuar em novas obras.

Dyogo falou ainda das dificuldades regulatórias e a necessidade de aprimorar o ambiente de negócios e a segurança jurídica no país. Para ele, o setor de saneamento apresenta as principais deficiências regulatórias.

Fonte: AECWEB