Abesc lança no Brasil caminhão-betoneira ultraleve

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc), uma das parceiras do Concrete Show 2019 – evento que reunirá toda a cadeia construtiva do cimento e do concreto –, reserva para o evento a exposição do primeiro caminhão-betoneira ultraleve do país.

Os profissionais do setor presentes ao longo dos três dias de feira, que será realizada de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo, em São Paulo, SP, poderão conferir de perto a novidade.

No entanto, afirma a empresa, antes do evento, os interessados na inovação podem conhecer um pouco mais de suas características, por meio de um webinar exclusivo promovido pela entidade no dia 1 de agosto, com a presença da própria Abesc e de suas associadas, como a Aperam South America (produtora de aços inoxidáveis, aços elétricos e aço carbono), a Convicta (desenvolvedora de equipamentos para produção, transporte e bombeamento de concreto) e a Volkswagen (uma das maiores fabricantes de caminhões do Brasil).

“A betoneira leve é um projeto made in Brazil que muito nos orgulha, por contar com a expertise e participação de todos os nossos associados. Conseguimos o feito de reduzir o peso próprio do caminhão-betoneira em cerca de 2,4 toneladas (o equivalente a 1 m³ de concreto) e de lhe proporcionar maior vida útil”, afirma Jairo Abud, presidente da Abesc.

Fonte: M&T