Banco Mercedes-Benz encerra 2018 com crescimento de 49%
Carteira da instituição chega a R$ 9,630 bilhões, alta de 20% em relação a 2017
O Banco Mercedes-Benz divulga os números de suas operações financeiras realizadas ao longo de 2018, apresentando resultados que superam o crescimento do mercado de veículos, com R$ 3,831 bilhões gerados em novos negócios de janeiro a dezembro.
O montante é 49% superior a 2017, quando foram registrados R$ 2,575 bilhões. Somente no mês de dezembro foram feitos R$ 409 milhões em novos negócios, o maior volume mensal desde 2014.
A boa performance garantiu a consolidação da instituição como o maior financiador de veículos Mercedes-Benz do país em todos os seus segmentos de atuação.
O trabalho intenso na busca de soluções digitais com foco nas necessidades dos clientes e concessionários resultou em um acumulado na Carteira da instituição de R$ 9,630 bilhões, o que representa um crescimento de 20% em comparação a 2017, que encerrou em R$ 8,019 bilhões.
Impulsionada pelo início da retomada do mercado de pesados, a alta de novos negócios no segmento de veículos comerciais foi de 58%.
O Banco Mercedes-Benz registrou um montante de R$ 2,585 bilhões em novos negócios ao longo do último ano, ante R$ 1,639 bilhão no acumulado de 2017. Já no segmento de automóveis o crescimento foi de 4%, passando de R$ 323 milhões em 2017, para R$ 336 milhões no ano passado.
“Mesmo com um cenário político indefinido ao longo do ano, 2018 rendeu bons resultados ao Banco Mercedes-Benz. O segmento de veículos comerciais começou sua retomada, impulsionado pelo crescimento da atividade industrial e pelos fortes resultados do agronegócio, além da boa aceitação do Refrota no mercado no segmento de ônibus”, salienta Christian Schüler, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.
Perspectiva para 2019
Para o executivo, o cenário econômico favorável do país e o esforço conjunto entre a fábrica, rede de concessionários e banco na oferta de produtos e serviços competitivos trazem boas expectativas à instituição em 2019:
“Temos um leque de produtos e serviços abrangentes, recursos digitais inovadores e proximidade com os clientes no sentido de atender suas necessidades específicas, o que nos permite vislumbrar um crescimento no ano de, pelo menos, 15% em novos negócios”, finaliza.
Fonte: M&T