BNB e John Deere renovam acordo para financiamento de máquinas agrícolas

O Banco do Nordeste (BNB) renovou um acordo de cooperação técnica com a John Deere, a maior fabricante de equipamentos agrícolas no mundo. O contrato tem duração de dois anos e vai facilitar linhas de crédito destinadas à compra de tratores, colheitadeiras, plantadeiras e demais maquinários.

O documento assinado pelo presidente do BNB, Paulo Câmara, atualiza a parceria vigente desde 2004 que já resultou na contratação de R$ 934,1 milhões em 520 operações de crédito.

As operações visam modernizar os processos de produção agropecuário, contribuindo para uma melhora na eficiência das operações e na redução de custos. Essa mecanização busca proporcionar mais competitividade no mercado para esses produtores, agilizando a colheita e melhorando a qualidade dos produtos.

Além disso, o pacto contribui para o crescimento local, promovendo a criação de novos postos de trabalho e possibilidades financeiras em regiões do campo. Outro fator planejado é a minimização do impacto ambiental, utilizando equipamentos mais modernos e sustentáveis.

Paulo Câmara destacou a relevância da colaboração, ressaltando seu papel fundamental para o desenvolvimento do setor no Nordeste. Ele enfatizou que essa parceria é essencial para impulsionar o crescimento sustentável, além de fomentar a utilização de tecnologia para aumentar a produtividade e fortalecer uma agricultura mais inovadora e eficaz.

“A gente sabe da importância da agroindústria, do agronegócio e de todas as atividades empresariais que estão em torno do agro. Vemos uma melhoria na qualidade e na competitividade das ações com o uso da tecnologia”, acrescenta o presidente do Banco do Nordeste.

Com o acordo, os clientes do banco terão acesso a condições especiais de financiamento, facilitando o investimento em tecnologia agrícola. E com o cartão BNB Agro os usuários poderão utilizar um crédito rotativo pré-aprovado para aquisição das máquinas e equipamentos.

John Deere no Brasil

John Deere é uma empresa norte-americana, fundada em 1837, que se destaca no setor de maquinário agrícola e de construção. Dentro do leque de produtos estão tratores, colheitadeiras, máquinas para construção e equipamentos florestais.

A John Deere preza pela inovação tecnológica e sustentável em suas máquinas, buscando sempre melhorar a eficiência e a produtividade no campo e na construção civil. Além disso, a empresa também fornece serviços financeiros e soluções de tecnologia para apoiar suas operações.

Fonte: Movimento Econômico