Case CE lança compactador adaptado para o Brasil
Fabricante ouviu clientes para lançar o rolo compactador 1107 EX, que introduz a marca no segmento no país
Recentemente, a Case CE lançou no mercado brasileiro o rolo compactador 1107 EX, que introduz a marca no segmento no país.
Com 110 hp de potência bruta, o modelo pode trabalhar tanto com kit pata de carneiro quanto com rolo liso, oferecendo peso operacional de 12.560 kg e 11.380 kg, respectivamente.
Desenvolvido na Índia, o equipamento também possui cabine ROPS/FOPS, com ar-condicionado e assento giratório.
Para o lançamento local, o rolo recebeu uma série de melhorias visando atender às necessidades específicas dos clientes brasileiros.
Para isso, o equipamento foi emprestado para clientes estratégicos, que usaram o equipamento por cerca dois meses e trouxeram ideias de melhorias para o produto.
Em todas as etapas, foram acompanhados pelas equipes comercial e de marketing de produto da fabricante, que desenvolveram um questionário para que o cliente e os operadores da máquina pudessem avaliar aspectos como rendimento, controle, conforto, manutenção e durabilidade, entre outros.
“Em todas as etapas, deixamos os clientes livres e confortáveis para fazerem comentários sobre a máquina”, comenta Lauren Batista, especialista de produtos da Case.
“Além disso, incentivamos que o rolo compactador trabalhasse em diferentes condições de terrenos – variando granulometria do solo e inclinação. Tudo para garantir uma base de dados diversa e sólida”, complementa.
Batista comenta ainda que, após essa etapa, o time de produto da marca trabalhou em conjunto com outros departamentos para desenvolver o projeto de implementação de melhorias e adequações.
“No caso do rolo compactador, a principal contribuição a partir do feedback dos clientes foi o redesign do kit pata de carneiro, que garantiu o aumento da produtividade da máquina”, ressalta.
Com a nova implementação, diz ele, a máquina ganhou um aumento de 70% na área de contato com o solo.
Além disso, a visualização do nível do líquido refrigerante também foi melhorada e os suportes das luzes de trabalho reforçados.
Entre as outras melhorias implementadas com base na experiência dos clientes, ganha destaque o capô, que na versão para o mercado brasileiro é totalmente coberto.
“Inovação inspirada no cliente é uma estratégia que nos guia em todos os projetos”, comenta Maurício Moraes, gerente de marketing da marca.
“Faz parte dessa visão trazer as unidades para a região antes do lançamento, ouvir a percepção do cliente, trabalhar no desenvolvimento da máquina e, com isso, ganhar maior aderência ao mercado local”, ressalta.