Case CE reingressa no mercado norte-americano de escavadeiras de rodas
Anunciada na ConExpo 2023, a escavadeira WX175 E SR é uma das várias máquinas com rodas que a Case CE está acrescentando à sua linha da Série E.
Embora a fabricante tenha já oferecido escavadeiras de rodas no exterior, o anúncio marca a reentrada dessa linha de produtos no mercado norte-americano.
Construída para trabalhar em projetos rodoviários e áreas metropolitanas, a escavadeira WX175 SR promete desempenho hidráulico avançado, controles responsivos, maior flexibilidade e experiência aprimorada do operador.
“Os canteiros de obras estão se tornando mais apertados, de modo que transportar equipamentos de esteiras a distâncias relativamente curtas pode ser um desafio, representando grande parte dos custos de propriedade e operação durante a vida útil de qualquer equipamento pesado”, diz Diego Butzke, gerente de produto da Case CE.
“A nova linha oferece uma experiência de escavadeira com todos os recursos disponíveis, tanto em âmbito de produção quanto de um uso mais especializado de implementos”, completa.
Com raio curto, o modelo WX175E SR pesa cerca de 20 ton e opera a uma potência nominal de 173 cv a 2.200 rpm.
A máquina conta com direção por joystick, sensor de carga, sistema hidráulico auxiliar, tração hidrostática, sistema de câmera Case Max View e ventilador reversível eletrônico
Na parte de controles, o equipamento traz os recursos Fine Swing (opcional), que promete reduzir o derramamento de material, e Power Boost, para aumento instantâneo de potência, além de incluir Ride Control e Auto-Brake.
Além disso, até 20 acessórios podem ser programados e armazenados no display da cabine da máquina.
“As escavadeiras de rodas da Case dão aos construtores um recurso poderoso, que simplifica o transporte e economiza espaço no canteiro de obras”, garante Butzke.