Case celebra 105 anos no Brasil
A marca fez parte de momentos históricos do país, como na construção de Brasília, em 1958, quando o modelo Case 320 foi importado para o Brasil e ajudou nas obras – que tinham começado um ano antes e se estenderam até 1960
A Case Construction Equipment, marca da CNH, está completando 105 anos de comercialização no Brasil, com uma trajetória de tradição, reconhecimento e inovação. A fábrica da marca, em Contagem-MG, é o Polo de Mundial de Produção da linha de tratores de esteira da Case.
A marca fez parte de momentos históricos do país, como na construção de Brasília, em 1958, quando o modelo Case 320 foi importado para o Brasil e ajudou nas obras – que tinham começado um ano antes e se estenderam até 1960.
Segundo Carlos França, líder da Case Construction Equipment para a América Latina, hoje, a Case tem uma linha completa de produtos com mais de 50 modelos entre escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, minicarregadeiras, miniescavadeiras, pás-carregadeiras, retroescavadeiras, tratores de esteira e compactadores, todos com 100% de telemetria embarcada, e continua investindo por aqui.
“Estamos felizes e orgulhosos por acompanhar e participar efetivamente da evolução do setor no país, sempre comprometidos em oferecer soluções avançadas e eficientes para o mercado”, afirma Carlos França, líder da Case Construction Equipment para a América Latina.
A vocação para inovação da Case tem o respaldo de mais de 180 anos da marca global, fundada nos Estados Unidos. Alguns dos projetos inovadores da marca são: a Retroescavadeira conceito Wireless; a Retroescavadeira Accessibility; o Projeto Tetra – Pá Carregadeira conceito movida a metano; o Projeto Zeus – Retroescavadeira 100% elétrica e a Miniescavadeira 100% elétrica.
Para o futuro, a marca reforça objetivos como melhoria contínua da qualidade, investimentos em inovação e conectividade e experiência do cliente.
“O foco continua sendo o cliente, com projetos que tragam benefícios para eles. Agimos no presente para construir o futuro, contribuindo para que os negócios dos nossos clientes sejam cada vez mais rentáveis e sustentáveis”, completa o líder da marca para a América Latina.
Produção, investimento e lançamentos
Em junho, a Case anunciou a nova linha de tratores compactos de esteira com produção 100% brasileira (modelo 850M), fabricados na planta da marca, em Contagem-MG. A fábrica recebeu R$ 50 milhões de investimento e passou por melhorias, se tornando Polo Mundial de Produção da linha de tratores da marca, com seis modelos de 6 a 22 toneladas.
A planta tem 120.104 m² e nela são produzidas as retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, motoniveladoras, além dos tratores de esteira da CASE.
Celebrando os 105 anos no país, este ano, explica França, a marca apresentou mais uma série de lançamentos: a W20G, uma nova versão da W20 – a pá-carregadeira que completa 50 anos de fabricação no Brasil; e a linha de mini escavadeiras da marca, composta pelos modelos CX22D, CX35D e CX42D, produzida na Itália, que chegou ao Brasil com a credibilidade comprovada no mercado internacional e como mais uma opção de negócio para os clientes. A marca apresentou ainda a CX15EV, máquina conceito 100% elétrica.