CNH Industrial cria evento para reforçar ‘cultura de inovação’

 

A valorização do ser humano, no centro das transformações digitais, está alterando o mundo das máquinas, equipamentos, veículos, motores e geradores de energia, itens que compõem o segmento de bens de capital. Esse foi o objetivo da primeira edição do Innovation Day, promovido pela CNH Industrial  em 27/09  no novo Centro de Inovação, Tecnologia e Treinamento do Grupo, em Sorocaba (SP).

O Innovation Day faz parte de uma série de ações para incentivar a “cultura” de inovação dentro da corporação, e é promovido ao longo da Semana de Inovação, evento interno que a CNH Industrial organiza anualmente. As iniciativas, feitas até então somente para os colaboradores, foram além dos portões das fábricas e, agora, contam com a participação de outros públicos importantes para a empresa. Com foco nas tendências das áreas agrícolas, de construção, transporte e energia, o Innovation Day reuniu funcionários, acadêmicos, fornecedores, parceiros e jornalistas, que acompanharam palestras e debates.

Durante a ação, o time de Inovação da CNH Industrial falou sobre como as novas tecnologias são desenvolvidas, geridas e implementadas na organização. Os engenheiros-chefes, responsáveis por cada marca, apresentaram as tendências por segmento, e os muitos exemplos de produtos que levam a inovação para o campo, para a construção, para o transporte e para o setor de energia.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia Agrícola da CNH Industrial para América Latina, Sergio Soares, a Semana da Inovação é um evento anual que tem trazido muito conhecimento, por isso ficou decidido que ela será expandida. “Foi uma oportunidade para apresentarmos como fazemos a inovação, nossos investimentos locais e os resultados conquistados. De dentro para fora, incentivamos a inovação em todas as áreas, envolvemos colaboradores, fornecedores e parceiros estratégicos, compartilhamos as ideias, trabalhamos de forma colaborativa e aberta, ouvimos e antecipamos as expectativas dos clientes e nos esforçamos em desenvolver inovação nacional, em depositar patentes e oferecer as melhores soluções para os mercados de atuação”, afirmou.

Em todos os discursos, a inovação foi atrelada à sustentabilidade. De olho no aumento da produtividade, o futuro do setor agrícola está na automação das máquinas, na aplicação e interpretação dos sistemas inteligentes e na autossuficiência do agronegócio e das propriedades agrícolas. Nesse segmento, a CNH Industrial é representada pelas marcas Case IH e New Holland Agriculture.

“No segmento de construção, as tendências são eficiência operacional, conectividade dos equipamentos e acessibilidade”, revelou Humberto Lopes, diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia para Equipamentos de Construção. Esse é um dos negócios da CNH Industrial que mais recebeu investimentos e remodelou a sua linha completa de produtos, com equipamentos que são mais produtivos, econômicos e sustentáveis. Em construções, a CNH Industrial também é representada no mercado pelas marcas CASE e New Holland Construction.

Fonte: EAE Máquinas