Fronius divulga soluções para energia solar

Entre os dias 2 a 4 de outubro acontece a Mercopar, em Caixias do Sul (RGS). Este ano, a Fronius apresentará soluções inovadoras e de alta performance em energia solar e em soldagem. Para o setor de solda, a grande novidade deste ano são as máquinas pequenas e resistentes, desenvolvidas para o consumidor final com produtos de até 350 A (amperes). As Transpocket 150 e Transpocket 180 (foto ao lado) possuem um design moderno e ergonômico, além de serem mais eficientes e fáceis na operação.

Por dispor de uma construção elétrica do tipo inversora tem um aproveitamento de mais de 90% de energia em relação ao extraído da tomada e entregue durante a soldagem. Por este motivo também pode ser ligada em qualquer tomada doméstica, industrial ou até mesmo em um pequeno gerador sem causar sobrecarga na rede.

Já a Magic Wave é uma Fonte Inversora AC/DC com alta frequência que possibilita a soldagem de inúmeros tipos de materiais (aço, carbono, inox, alumínio, cobre, latão, galvanizados, etc.).

A tecnologia Active Wave aumenta a rentabilidade, principalmente, por dispor de um sistema totalmente digitalizado. Dentre diversos benefícios, destacam-se: redução do ruído de trabalho; permite alguns recursos especiais na fonte; garante alta qualidade no cordão de solda, nível de ruído muito baixo, além de inúmeras possibilidades de ajustes do processo e recursos do equipamento, como a soldagem com frequência de pulso. Equipamento com modelos para faixas de corrente de até 500 Amperes nas versões monofásica (220V) e trifásica (220/380/440V).

Uma máquina que promete qualidade e eficiência é a Flextrack 45, sistema móvel de soldagem que pode ser usado em propriedades metálicas. O modelo abrange diversos setores como: construção naval, soldagem em tanques e em tubulações a partir de 200 mm; na indústria metalmecânica e inclusive para cortes. Por ter um sistema compacto, suas aplicações podem ser realizadas na horizontal e na vertical. O grande diferencial, de acordo com Sá, é a precisão e a universalidade do sistema, que possibilitam a interface com nossas fontes de soldagem. “É possível unir flexibilidade, estabilidade, controle e perfeição ao arco elétrico e modo de transferência”, conta o gerente.

Fonte: EAE Máquinas