John Deere apresenta ampliação de seu portfólio
Durante o John Deere Expo, evento que circulará por diferentes regiões do País, companhia anuncia lançamentos estratégicos e a nacionalização de produtos
Com expectativa positiva para a retomada de crescimento do setor de Construção, as previsões de comercialização de equipamentos da chamada linha amarela estão otimistas para este ano. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a perspectiva é de que o mercado apresente um incremento de 10% a 15% na comercialização de máquinas pesadas, boa parte devido à retomada de investimentos, leilões em infraestrutura e também à utilização deste tipo de equipamento na agricultura, setor que tem, cada vez mais, demandado produtos da categoria. Além disso, a adoção de tecnologia e a cultura de inovação têm impulsionado números já bastante positivos.
Para apresentar ao mercado suas novidades para o setor de construção em 2018, a John Deere promove, entre julho e agosto, o John Deere Expo, evento que circulará por diferentes regiões do País por meio dos distribuidores da companhia. A primeira edição, promovida em 12 de julho, na Veneza Equipamentos, em Indaiatuba (SP), contará com a exposição de novas máquinas e a presença de consultores especializados para mostrar todo o potencial da linha amarela da empresa.
No evento, a John Deere exibirá aos clientes seus lançamentos, entre eles as escavadeiras 210G LC ME e 350G LC ME, e as motoniveladoras 620G e 622G. As primeiras contam com uma força de escavação incomparável, alta velocidade e torque de giro, oferecendo a maior produtividade da categoria, enquanto as novas motoniveladoras conseguem realizar um acabamento mais preciso em obras. Também em motoniveladoras, a companhia colocará em exposição os modelos 670G e a 672G, que podem ser usadas tanto no mercado de construção quanto no de agricultura canavieira.
“A John Deere acredita no potencial de crescimento do setor de Construção brasileiro nos próximos anos e em uma alta demanda por infraestrutura, principalmente nos grandes centros urbanos. E, por meio de investimentos robustos, estamos nos preparando para isso, tanto na modernização e ampliação de fábricas, quanto na evolução constante de nosso portfólio para atender nossos clientes em suas mais diversas necessidades, seja em rodovias, mineração, construção civil ou até no uso da linha amarela no agronegócio”, afirma Roberto Marques, diretor de Vendas da Divisão de Construção da John Deere.
Além dos produtos inéditos, a John Deere anuncia a nacionalização da produção da escavadeira 130G que, com sua estrutura compacta, proporciona mais agilidade nas operações e facilidade no transporte. Ainda na ocasião, os clientes poderão conhecer de perto os três modelos da linha de tratores de esteira, o 700J-II, 750J-II e o 850J-II, que tiveram sua produção nacionalizada neste ano, após um investimento de R$ 80 milhões para ampliar a fábrica de Indaiatuba (SP). “Hoje, o Brasil é o único lugar no mundo, com exceção dos EUA, que está apto a produzir esses modelos. Com produção local, eles passam a se enquadrar aos diferentes programas governamentais de financiamento de máquinas, além de serem exportados para 65 países. Esse movimento é uma prova da relevância de nosso mercado e da competência e qualidade global da indústria brasileira”, completa Marques.
Na data, as equipes de vendas e pós-vendas estarão a postos para solucionar dúvidas e mostrar que a John Deere vai além da máquina e oferece uma solução completa e personalizada para cada cliente. A companhia também apresentará seus serviços financeiros, como o Banco John Deere, com linhas de crédito acessíveis para a aquisição de equipamentos.
“O cliente vai perceber, na John Deere Expo e fora dela, que a John Deere está próxima e acessível. Somos conhecidos por nossa tecnologia, inteligência e inovação. Queremos ser também a primeira opção em questões técnicas e oferta de serviços de Pós-Vendas. Por meio de nossa rede de distribuidores, oferecemos uma estrutura de suporte dedicada ao atendimento ágil e certeiro para qualquer desafio a ser enfrentado. Na John Deere, o cliente encontra o pacote completo: máquinas eficientes, soluções tecnológicas, além de um atendimento personalizado, tudo isso trabalhando de forma conectada e inteligente para o bom desempenho de seu negócio”, finaliza Roberto Marques.