Link-Belt lança escavadeira de 14 toneladas para atender ao mercado latino-americano

Escavadeira 145X3E foi desenvolvida para trabalhar em centros urbanos e operações em locais com espaço reduzidos

Link-Belt lança escavadeira de 14 toneladas para atender ao mercado latino-americano

A série X3E, da Link-Belt, acaba de ganhar um novo modelo. Trata-se da escavadeira 145X3E, opção que chega ao Brasil e aos demais países da América Latina para atender a demanda do mercado por soluções compactas.

Com 14 toneladas de capacidade operacional, a 145X3E possui um raio de giro compacto, o que a torna indicada para operar em centros urbanos, já que ocupa de forma mínima as vias urbanas, em obras de terraplanagem em geral, e em espaços reduzidos, confinados e de difícil locomoção, como corredores, faixas de vias públicas, túneis e subsolos.

Outro importante diferencial do modelo é a lâmina frontal na versão standard, que torna o equipamento bastante versátil.

“É possível utilizar a lâmina da escavadeira para fechar as valas e escavações, após o serviço realizado. Ou seja: não é preciso outro tipo de equipamento ou mão de obra adicional para concluir o serviço”, explica Vladimir Machado, Especialista de Produto da Link-Belt Latin America. Para completar, a lança de 4,63m e o braço de 2,50m fazem com que a 145X3E tenha o maior alcance da categoria, permitindo escavações mais profundas.

Assim como os outros modelos que integram a série de escavadeiras X3E, a 145X3E também é equipada com um motor Isuzu eletrônico que atende a certificação brasileira Proconve/MAR-I, equivalente a norma americana EPA Tier 3, programa que visa reduzir os impactos dos veículos motorizados na qualidade do ar e na saúde pública.

Além disso, o equipamento vem com câmera de visualização traseira, cabine Rops/Fops, bomba de reabastecimento, e cinco pontos de iluminação de série (sendo dois na cabine, dois na lança e um na dianteira) que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite.

“Vale destacar que, por se tratar de uma máquina compacta, ela pode ser transportada com maior facilidade nos centros urbanos, trazendo mais flexibilidade para atender situações emergenciais”, finaliza Machado, destacando que o lançamento é pautado nos quatro pilares que acompanham todos os modelos da série X3E: baixo consumo de combustível, alta produtividade, durabilidade e segurança.

Fonte: Revista M&T