Manipulador super compacto chama atenção

Nova máquina da Manitou mede 1,49m de largura e pode ser utilizada em segmentos variados.

O novo manipulador MT 420 da Manitou chamou a atenção das pessoas que visitaram a M&T Expo 2018, realizada no final de novembro, na São Paulo Expo. A máquina, exposta no estande da empresa, impressiona pela relação desproporcional entre seu tamanho e desempenho. Com capacidade de carga de até duas toneladas e altura máxima de 4.3 metros, a máquina mede 1.90 de altura, 3.63m de comprimento e apenas 1.49m de largura.

De acordo com a Manitou, o equipamento possui baixo custo operacional e gera mais produtividade para a obra. Com sua tração 4×4 e raio de giro de menos de três metros, ela se desloca com facilidade em locais de difícil acesso. A MT 420 se destaca ainda pelas soluções para facilitar sua manutenção, como o design do Capô, que abre em duas partes. “Máquina pequena nesse segmento é novidade e queremos mostrar que ela é ideal para muitas empresas. Não temos concorrência com essa máquina e seu diferencial está no tamanho. Além da construção, ela também atende outros segmentos”, explica Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para o Brasil e América Latina.

Marcelo Bracco fala ainda sobre a expectativa para o resultado das vendas da MT 420: “É um mercado com potencial imenso, mas que com a crise acabou encolhendo um pouco. Com esse lançamento, pretendemos fortalecer o segmento de manipuladores e voltar a crescer”, disse.

O grupo Manitou foi fundado na França, em 1957, e é líder mundial em máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno. 60% de sua produção é destinada à construção e mineração. Atualmente está presente em 140 países, inclusive com fábrica no Brasil, possui 3.900 funcionários, 1.400 revendedores e alcançou a marca de 1.7 bilhões de Euros no seu faturamento do ano de 2017. Para saber mais sobre a nova MT 420, acesse o site www.manitou.com/br.

Fonte: Portal do Locador