Manitou lança manipuladores telescópicos

O grupo Manitou anuncia o lançamento de dois novos manipuladores telescópicos (Manitou e Gehl) e duas carregadeiras compactas para a Ásia, o Oriente Médio e a Europa Oriental. As máquinas foram apresentadas em um evento na Tailândia para revendedores e jornalistas internacionais, essas soluções atendem às necessidades específicas desses mercados, com um TCO* (Total Cost of Ownership) adequado para seus usuários.

A fabricante assegura que os modelos Manitou MXT 840 e Gehl TX 408 respondem efetivamente às necessidades dos usuários. Eles podem executar uma vasta gama de trabalhos, graças às diversas opções de implementos feitos para construção, como garfos, baldes, guinchos e gôndolas. Sua compatibilidade com todos os implementos Gehl e Manitou tornam suas possibilidades de aplicação ainda maiores. Esses manipuladores telescópicos também permitem que os operadores trabalhem com segurança no local.

Kévin Arnou, gerente de produtos do grupo Manitou, observa: “Nossa ambição é desenvolver o mercado de manipuladores telescópicos por meio de modelos fáceis de usar, robustos e TCO adequado aos usuários locais. O segmento de manipuladores telescópicos de 6 a 10 m no Oriente Médio e Ásia-Pacífico representa uma parte significativa do mercado de manipuladores telescópicos. Por isso, fornece muita alavancagem de crescimento para o grupo. Nossa escolha também é justificada pelas necessidades de equipamentos de manipuladores telescópicos que estão crescendo significativamente a curto e longo prazo devido a projetos de modernização progressiva nessas regiões”.

Com uma altura de elevação de 7,60 m para uma capacidade máxima de 4 t, estes modelos são particularmente adequados para a construção de edifícios e estendem-se facilmente a dois andares. Equipado com direção de 4 rodas, estes manipuladores telescópicos podem ser controlados em 3 modos de direção: direção de 2 rodas, direção de 4 rodas ou modo de caranguejo para facilitar o movimento lateral. Com uma altura de solo de 39 cm, o MXT 840 / TX 408 é especialmente bom para atravessar terrenos difíceis. A transmissão consiste em uma caixa de câmbio do conversor de torque. Na cabine, os controles são intuitivos para permitir que os usuários aprendam as cordas rapidamente e ganhem eficiência no local. A expertise do grupo Manitou também pode ser vista na escolha dos componentes, incluindo um chassi e lança robustos que garantem seu uso a longo prazo. Esses modelos estarão disponíveis nos mercados da Ásia, Oriente Médio e Leste Europeu a partir de meados de junho de 2019 nas concessionárias Manitou e Gehl.

Para acompanhar esse lançamento, o grupo Manitou está comercializando duas versões de carregadeiras compactas Gehl e Manitou. Com uma grande variedade de acessórios, como caçambas, varredoras e demolidores, a Manitou 1340R e a Gehl R134 são máquinas especialmente versáteis. Elas podem fazer uma infinidade de trabalhos no mesmo local, eliminando a necessidade de equipamentos diferentes.

Equipado com um motor de 49 cv e uma transmissão com conversor de torque, este modelo oferece uma altura de elevação de 3,58 m para uma capacidade de carga máxima de 608 kg. Oferecendo dimensões restritas – 1,3 m de largura e 1,9 m de altura – essas pás carregadeiras compactas movem-se facilmente em áreas apertadas em canteiros de obras. Eles também podem entrar e sair facilmente de porões ou estacionamentos, economizando tempo de movimento e aumentando a produtividade do usuário.

Fonte: EAE Máquinas