Mercedes-Benz exportará 58 caminhões para o Egito

Venda inclui 38 unidades do Atego e 20 do Accelo; veículos feitos no Brasil rodarão na nova capital Cairo

A Mercedes-Benz fechou a venda de 58 caminhões que serão exportados para o Egito com entrega prevista ainda neste mês. O lote inclui 20 unidades do Accelo 915 e outras 38 unidades do Atego, sendo 28 da versão 1725/48 4×2, duas 1725/36 e oito unidades do modelo 1418. Todos os veículos sairão da fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Os veículos serão utilizados nos serviços de limpeza de esgotos e estradas na futura capital do Cairo, que está sendo construída em substituição a superpovoada cidade do Cairo, a 40km de distância.

As versões 1725 e 1418 do Atego serão equipados com vassoura móvel (sweeper) para limpeza de ruas e estradas, enquanto o Accelo 915 terá o implemento jet vaccum para serviços de limpeza de esgoto.

“Essas operações severas exigem veículos robustos, resistentes e que tenham ótimo custo-benefício. Por isso, essa nova venda reafirma a preferência dos clientes pelos caminhões Mercedes-Benz produzidos no Brasil e reforça o compromisso da marca em oferecer modelos de acordo com a necessidade de cada país”, comenta Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Fonte: automotivebusiness