New Holland apresentou soluções conectadas às necessidades do setor

Conectividade, praticidade, segurança e baixo custo de manutenção. A New Holland Construction apresentou na M&T Expo 2018 todas as funcionalidades das tecnologias conceito wireless, de conexão sem fio; e de biometria, que permite acessar a cabine e ligar o motor sem precisar de chave. Outra novidade é o On Board Diagnostics (OBD), ferramenta de diagnóstico completo da máquina disponível na palma da mão.

Em paralelo, o New Holland Conecta, aplicativo da marca, reúne informações sobre a linha de produtos, Rede de Concessionários, Revista Na Obra, fotos, vídeos institucionais e tudo o que você precisa saber sobre peças, garantia e opções de financiamento da New Holland para a linha amarela.

Biometria garante controle e segurança

A New Holland Construction apresenta na M&T Expo 2018 o sistema de biometria em uma versão conceito da pá-carregadeira W190B. Por meio de cadastro prévio do operador, a biometria permite acessar a cabine e acionar a ignição do motor com apenas um toque. A operação, simples e prática, pode ser feita em um tablet ou smartphone, onde o operador definirá um nível de acesso adequado à cada membro do seu time.

“A biometria controla o acesso à operação da máquina com baixo custo de manutenção e em níveis personalizados, permitindo a identificação dos usuários e uma maior segurança, tanto durante a operação como fora de serviço, reduzindo as chances de furto da máquina”, aponta Thiago Figueiredo, da área de Pesquisa & Desenvolvimento da New Holland Construction.

Wireless reúne funcionalidades em tablet

O sistema conceito wireless transfere todos os comandos exibidos no painel de instrumentos das máquinas de construção para um prático tablet, permitindo que o equipamento seja acionado à distância. O tablet pode ser posicionado tanto no painel quanto próximo ao parabrisa, auxiliando a ergonomia do operador em condições de deslocamento. Ao término da jornada de trabalho, o operador pode retirar o tablet e levá-lo para o escritório ou casa, assegurando o bloqueio à movimentação não autorizada da máquina.

Todos os comandos exibidos no painel foram transferidos para o aplicativo acessado via tablet, incluindo uma inédita funcionalidade: a velocidade da máquina em km/h, fornecendo um novo padrão de informação comparado ao atual, de rotações do motor por minuto (RPM). As funcionalidades incluem ainda comandos de ar condicionado, buzina, ignição do motor, horímetro, limpador de parabrisa, luzes de trabalho, nível de óleo, pisca alerta, pressão de óleo, rádio e rotações do motor.

Com a transferência dos dados para a tela digital, a tecnologia wireless dispensa parte dos chicotes elétricos, facilitando a manutenção e o pós-venda das máquinas de construção, uma vez que fios e conectores foram removidos, eliminando potenciais falhas e substituições de componentes.

“A valorização da máquina usada é certa, uma vez que o custo de manutenção será reduzido. O valor do seguro também será menor. O furto será quase impossível, pois o tablet pode ser removido e guardado em local seguro”, acrescenta Figueiredo.

On Board Diagnosis fornece diagnóstico na palma da mão

O poder de se conectar às máquinas de construção é complementado pelo On Board Diagnosis (OBD), ferramenta de diagnóstico amplo e preciso que acessa diversas informações de funcionamento como motor, transmissão e variações de temperatura, por meio de um smartphone.

A tecnologia consiste em um hardware conectado ao fluxo de informações que circula normalmente pela máquina. O hardware faz a coleta técnica dos dados, utilizando o smartphone do operador para transferi-los ao servidor da New Holland Construction. Os dados são consolidados e podem ser analisados pelo cliente através do aplicativo, de forma ágil e de fácil compreensão.

Fonte: EAE Máquinas