Subsidiária da Caterpillar lança nova série de pás-carregadeiras

A SEM, marca chinesa do portfólio da Caterpillar, lançou uma nova série de carregadeiras de rodas, com dois modelos diferentes. A SEM618D é uma carregadeira compacta, com capacidade de carga de 1.800 quilos e caçamba que, segundo a fabricante, proporciona 10% a mais de capacidade em cada carregamento em relação ao modelo anterior.

Já a carregadeira SEM636D, outro modelo da série, tem capacidade de 3.000 quilos e sistema de engate rápido de caçamba, que oferece a possibilidade de diversas aplicações nos setores da construção, reciclagem de materiais, industrial, ceramista e agroindustrial.

“As novas carregadeiras foram concebidas para dar suporte à produção dos equipamentos da marca Caterpillar em obras de construção, mineração, setores industriais e agronegócio”, explica Cristiano Trevizam, gerente comercial da SEM para a América Latina. Elas não possuem a mesma eletrônica dos equipamentos Cat e são concebidas para atender a produtividade, sem requerer altos investimentos para compra e para os custos operacionais. “As duas marcas se complementam no canteiro de obras, sem concorrerem entre si”, assinala.

A Volvo também prepara lançamentos para este semestre. A fabricante anunciou que está desenvolvendo uma nova linha de caminhões rígidos, com quatro modelos: R45D, R60D, R70D e R100E, respectivamente com 45, 60, 72 e 100 toneladas. A fabricação dessa linha de caminhões rígidos está sendo possível porque, em 2014, a Volvo adquiriu a Terex Trucks, empresa que possuía um legado de 84 anos na fabricação desses equipamentos. Desde então, vem sendo incorporadas novas tecnologias no desenvolvimento dos novos produtos.

 

Fonte: aecweb