Tracbel exibe equipamentos elétricos na Waste Expo

A distribuidora exibe compactos elétricos da Volvo pela primeira vez ao público brasileiro, além de retroescavadeiras da marca Bull

A Tracbel apresenta na Waste Expo Brasil 2024 a nova linha de máquinas elétricas compactas da Volvo que podem ser utilizadas em obras, assim como em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, limpeza pública e agronegócio.

O evento acontece de 22 a 24 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Trata-se da primeira vez que a Tracbel exibe os novos equipamentos compactos elétricos da Volvo ao público brasileiro.

“Estamos reforçando nosso compromisso de oferecer opções livres de emissões de carbono para empresas que têm um importante papel na melhoria da sustentabilidade de suas operações”, declara Gidalto Santos, CEO da divisão de máquinas e do Grupo Tracbel.

“Queremos trazer novas soluções ambientalmente responsáveis, sem renunciar à eficiência”, aponta.

A carregadeira compacta Volvo L25 Electric tem peso operacional de 5 t e capacidade de carga de 1,7 t.

“Com sistema de tração elétrico, a máquina não só melhora o ambiente de trabalho para o operador, como também é equipamento ideal para áreas sensíveis ao ruído, permitindo trabalhos em horários não convencionais ou em ambientes internos, reduzindo as preocupações com a poluição sonora”, assegura a empresa.

As baterias de íons de lítio de 48 V de capacidade oferecem até 8 h de operação, dependendo da intensidade do uso.

Com opções flexíveis de carregamento, as baterias são projetadas para suportar até 2.500 ciclos completos de carga, garantindo vida útil longa, sem necessidade de manutenção.

Com peso operacional de 2,7 t, a escavadeira compacta ECR25 Electric também se destaca pelo funcionamento silencioso.

Com o aumento das zonas de baixas emissões nas cidades, o modelo abre novas oportunidades de negócios para usuários finais e empresas de locação.

“Livres de emissões, os primeiros testes realizados no país comprovaram que as máquinas elétricas têm operação mais rápida do que as equivalentes a diesel, trazendo agilidade e vantagens ao trabalho”, diz a empresa.

“Mas o novo equipamento também se destaca por seu design e raio de giro zero, que o torna ideal para aplicações em espaços reduzidos, como obras de escavação em porões e em demolições”, comenta a Tracbel, que divulga ainda a linha de retroescavadeiras Bull, representada pelos modelos HD 96 (90 hp) e HD 100 (100 hp).

Fonte: M&T