Volvo amplia participação no agronegócio
A SDLG continua aumentando sua participação no agronegócio brasileiro, um dos mais competitivos do mundo. Recentemente, a marca fechou mais um negócio no setor, com uma venda de carregadeiras para a Coamo.
Maior cooperativa agrícola do Brasil, a Coamo possui atualmente a maior frota de carregadeiras SDLG no País. Sediada em Campo Mourão, no Paraná, a empresa já tinha 33 equipamentos da marca em atividade e totaliza agora 43 unidades, com aquisição de mais 10 carregadeiras do modelo L936.
“As nossas carregadeiras têm uma excelente relação custo-benefício e estão cada vez mais chamando a atenção dos produtores rurais, que precisam de máquinas deste tipo. A L936, por exemplo, atende as necessidades da Coamo em várias tarefas”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo Construction Equipment Latin America.
As L936 da Coamo atuam na movimentação de calcário e adubos em diferentes entrepostos da cooperativa distribuídos pelo Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “Além de equipamentos muito produtivos, a SDLG tem um pós-venda forte e estruturado, e uma grande rede de distribuidores no Brasil. O cliente ainda conta com grande disponibilidade de peças de reposição e a garantia de serviços executados por profissionais qualificados”, afirma Capato.
Ideal para o agronegócio
As máquinas da SDLG são ideais para uma cooperativa acostumada com alta produtividade e grandes volumes: com receitas globais de R$ 14,8 bilhões, a Coamo movimentou no ano passado 3,2% de toda a produção nacional de grãos e fibras. Com mais de 28 mil associados, a cooperativa tem 119 unidades instaladas em 71 municípios nos três estados onde atua. Somente em 2018, exportou 4,6 milhões de toneladas, vendeu 6,1 milhões de toneladas de produtos agrícolas e 1,3 milhão de toneladas de produtos industrializados – resultados que revelam sua importância estratégica na produção brasileira de alimentos. Tem uma capacidade de armazenagem de 6,4 milhões de toneladas. A soja é o principal produto, seguido pelo milho, trigo e café.
A cooperativa também industrializa os produtos que recebe, e possui um parque fabril composto por indústrias de esmagamento de soja e de óleo de soja refinado, uma fábrica de margarina e gorduras vegetais, fiações de algodão, moinho de trigo e torrefação e moagem de café. Tem também um terminal marítimo no Porto de Paranaguá, no litoral paranaense.
Confiabilidade
As carregadeiras LG936 adquiridas pela Coamo foram comercializadas pela Diferencial Máquinas, empresa do Grupo Linck, distribuidor SDLG para a região Sul do Brasil. A Diferencial tem unidades em Marialva e São José dos Pinhais, no Paraná; em Joinville e Palhoça, em Santa Catarina; e em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. “Um dos pontos fortes da SDLG é justamente a confiabilidade no atendimento de pós-vendas. Estamos sempre próximos do cliente”, afirma observa Afrânio Bordinassi, diretor da Diferencial Máquinas.
Fonte: EAE Máquinas