Volvo Financial Services lança laboratório de inovação

Durante o programa de 10 semanas as startups selecionadas ficarão em um ambiente colaborativo, beneficiando-se do acesso à equipe de liderança da VFS, especialistas do setor, profissionais de investimento e programas de educação empresarial

A Volvo Financial Services (VFS) anunciou o lançamento do ‘iLabX’, um programa acelerador para Fintechs de todo o mundo.

Elas terão a oportunidade de colaborar com a VFS para desenvolver e implementar novas soluções e tecnologias inovadoras para beneficiar clientes Volvo, revendedores da marca e parceiros.

“Com o iLabx estamos dando apoio à transformação dos serviços financeiros na indústria de transportes”, afirma Ruy Meirelles, presidente da VFS no Brasil.

“A missão do iLabX é ser um agente catalisador para mudanças, promovendo o desenvolvimento de um novo ambiente de negócios para que a VFS continue crescendo e sendo bem sucedida no futuro”.

O iLabX será executado em colaboração com L Marks, uma organização especialista em inovação corporativa.

O programa aceitará inscrições em quatro categorias:

• Jornada do cliente: Soluções que facilitem o acesso e compra de veículos, peças e serviços do Grupo Volvo e serviços financeiros, como parte da oferta total da marca.

• Financiamento de Soluções de Transporte da Próxima Geração: Plataformas e ofertas de produtos que permitem aos clientes acesso mais rápido e fácil a veículos, seja por meio da compra outras formas de acesso, abordando novas tecnologias, como automação, eletromobilidade e conectividade.

• Transformação digital para excelência de negócios: Soluções que levem a um nível superior no desempenho dos negócios, por meio da transformação digital.

• Wildcard: Soluções que focam o setor de serviços financeiros daqui a 10-20 anos, numa perspectiva de longo prazo para modelos de negócio, fontes de capital, avaliação de risco e crédito e fluxos de capital.

“O iLabX é onde a inovação e a implementação se unem. Estamos procurando ideias criativas que possam nos ajudar a resolver desafios empolgantes em nossos negócios para continuar atendendo às demandas de nossos clientes, que estão em constante mudança. Trabalhando de forma colaborativa com outras empresas de espírito empreendedor, pretendemos estimular novas ideias, explorar tecnologias e desenvolver soluções inovadoras. Nossa ambição é garantir que a VFS continue sendo um parceiro importante para nossos clientes no futuro”, afirma Scott Rafkin, presidente mundial da VFS.

Após o período de inscrição, 15 finalistas de cada categoria serão convidados a apresentar suas ideias para a diretoria mundial da VFS. Dos finalistas, seis serão convidados a participar de um laboratório de inovação de 10 semanas na sede global da VFS em Greensboro, Carolina do Norte, EUA, para desenvolver ainda mais suas ideias, juntamente com especialistas nos setores de transporte comercial e serviços financeiros.

Fonte: M&T