VWCO vendeu mais de 1,5 mil caminhões para entrega de bebidas em 2019

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) entregou somente em 2019 mais de 1,5 mil caminhões para a distribuição de bebidas na América Latina divididos entre os modelos VW Delivery, VW Constellation e MAN TGX. No Brasil, principal mercado da marca, 1,1 mil caminhões VW entraram em operação. Outros 400 veículos também já rodam em ruas e estradas da região, com destaque para Colômbia, México e Paraguai.

Entre os compradores estão os maiores produtores de bebidas do mundo. “Os clientes desse segmento são extremamente exigentes em relação a metas de sustentabilidade, meio ambiente e custo total de operação”, afirma o presidente e CEO da VWCO, Roberto Cortes.

A companhia atribui os bons resultados à estratégia “sob medida para os clientes”, ao desenvolvimento de veículos para distribuição de bebidas e a contratos de manutenção apropriados para essa aplicação.

Toda a linha de veículos fabricada em Resende (RJ) está presente nas negociações de 2019. Na família Delivery, o destaque é o 13.180, com peso bruto total (PBT) de 13,2 toneladas e ideal para o transporte de seis paletes. Foi projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego.

Na linha Constellation a VWCO ressalta a versatilidade do 17.190, que teve dez unidades negociadas recentemente com uma fabricante colombiana de bebidas.

Na linha MAN TGX, o 28.440 com motor MAN D26 de 12,4 litros é utilizado com frequência nesse tipo de transporte. O modelo tem alto torque em baixas rotações e também uma das maiores capacidades de tração do mercado.

O transporte de bebidas é um negócio tão relevante que levou a montadora a desenvolver o e-Delivery, primeiro caminhão elétrico do País, que será produzido a partir de 2020 em Resende com um investimento de R$ 110 milhões. A Ambev encomendou 1,6 mil unidades.

Fonte: automotivebusiness.com.br