Casa sustentável feita de papelão pode ser construída em até um dia

Uma casa de papelão habitável e construída em apenas um dia? Parece brincadeira, mas esta é a proposta da Fiction Factory, um estúdio de design holandês.

A montagem é feita em 24 horas graças à sua tecnologia de blocos de papelão, que são encaixados de forma modular para formar a residência – que é bem estilosa.

Com durabilidade de 100 anos e garantia de 50, a casa também pode ser transportada para qualquer lugar. Ela é três vezes mais sustentável do que as casas populares feitas de alvenaria e o custo para produzi-la é de, em média, R$ 130 mil.

Segundo os idealizadores, o segredo de sua longa duração e de resistir aos diferentes climas do ano é a supercola que une as camadas de sua estrutura. A cola é colocada por cima do papelão, junto de madeira ou de outro material resistente, escolhido pelo proprietário.

Por enquanto, a casa só está disponível na Europa, mas os idealizadores do projeto esperam levá-la para outros países. Quanto ao conforto, a casa também não deixa a desejar. A Wikkel House oferece todos os cômodos de um imóvel comum, como banheiro e cozinha.

Fonte: Sebrae