Cidade do Litoral Norte lidera ranking de empregos na construção civil em SC; veja qual

Quatro cidades do Litoral Norte se destacam no ranking de municípios que mais empregam no setor da construção civil em Santa Catarina. Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, fizeram um levantamento do saldo acumulado de vagas em 2023.

A cidade de Itapema foi a líder nas contratações no setor. Já Navegantes despontou como vice-líder, ocupando o segundo lugar com um saldo acumulado de 1228 vagas ao longo de 2023.

Em seguida aparecem outros municípios da região como Itajaí e Balneário Camboriú, além das cidades de Florianópolis e Joinville. O levantamento do Caged tem como referência o mês de outubro, sendo o último realizado no ano.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes, Rodrigo Silveira, os números refletem o aquecimento do setor no município e reforçam a tendência da cidade como um polo de investimentos na construção civil.

Cidade teve saldo positivo de empregos

O levantamento também trouxe informações dos últimos 12 meses em relação a empregabilidade em Navegantes, que teve um saldo positivo de 2.813 empregados formalmente.

O número é calculado entre os admitidos (17.425) e os desligamentos (14.612) no período analisado. Segundo o Caged, o estoque de empregos formais de Navegantes (quantidade de pessoas com carteira assinada) chegou a 25.908.

Fonte: Divulgação