Ranking de marketing aponta MVR como construtora mais valorizadas pelo brasileiro

A MRV Engenharia é a construtora que mais que mais gera e entrega valor tangível e intangível aos seus públicos, segundo a 5ª edição do ranking “Mais Valor Produzido – Construção e Engenharia”, divulgado pela DOM Strategy Partners.

A análise traz as cinco melhores empresas destes setores sob a avaliação de um grupo de 3850 pessoas, formado por consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores, que avaliaram de 0 a 10 as principais companhias em atividade no Brasil atualmente.

Critérios como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre outros mais de 50 itens foram verificados por mais de 08 meses pelos entrevistados. Tudo para chegar no resultado final das cinco melhores construtoras colocadas no ranking.

De acordo com a lista, a MRV ficou em primeiro lugar com nota 7,78 por seus esforços em trazer para o seu modelo de gestão processos e soluções pela ótica do cliente, visando compreender suas necessidades, como levando os principais executivos da companhia aos apartamentos dos clientes quando eles solicitam algum tipo de assistência técnica.

“Constatamos que em uma estratégia 360º, a MRV envolveu todos os seus stakeholders internos com foco no atendimento das necessidades de seu principal agente externo, que é o consumidor”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do estudo “Mais Valor Produzido” e CEO da DOM Strategy Partners.

Além da MRV, as cinco construtoras que mais gera e protege valor tangível e intangível, segundo acionistas, funcionários, clientes e consumidores são: Cyrela (7,67); Direcional (7,22); Gafisa (7,21) e Even (7,16). Já o recorte disruptivo, uma novidade do estudo tradicional, quem lidera é a Precon. O fator da liderança para a organização estar entre as mais inovadoras foi a linha de negócio da empresa, baseada em uma nova forma de vender e de ser performar dentro do seu segmento de atuação.

Abaixo a tabela de pontuação comparada com a edição anterior.

MVP Engenharia e Construção
5ª edição
Nota MVP Engenharia e Construção
4ª edição
Nota
MRV 7,78 Promon 7,58
Cyrela 7,67 Cyrela 7,41
Direcional 7,22 Gafisa 7,33
Gafisa 7,21 Tecnisa 7,21
Even 7,16 MRV 7,14
Disruptiva:
Precon
7,14

 

Sobre a DOM Strategy Partners

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.

Fonte: ALEC