Bancos digitais: saiba por que 1,2 milhão de contas já foram abertas no Ceará

Em pouco mais de cinco anos, desde que começaram a operar, os três principais bancos digitais do País saíram praticamente do zero para uma carteira de aproximadamente 1,2 milhão de clientes no Ceará.

Nubank, por exemplo, maior banco digital independente do mundo, tem mais de 20 milhões de clientes, dos quais 800 mil apenas no Ceará, o equivalente a 4% do total. Enquanto o Banco Inter tem 5% de sua base de clientes no Estado, totalizando 183 mil clientes, e o Banco Original tem cerca de 200 mil correntistas cearenses.

Para o economista Lauro Chaves, professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), o crescimento dos banco digitais se deve sobretudo à crescente confiança dos usuários nesse tipo de plataforma.

“Além da comodidade de realizar as transações bancárias por meio do smartphone e de oferecer serviços mais baratos do que os bancos tradicionais, o que se viu foi um crescimento da confiança da sociedade em geral nessas instituições financeiras.

“Até pouco tempo atrás, havia temor, principalmente, quanto a segurança, mas com o tempo isso mudou”.

27% DOS CLIENTES CEARENSES DO NUBANK NUNCA TINHAM TIDO CARTÃO DE CRÉDITO

Segundo um levantamento realizado pelo banco digital Nubank, 4% dos clientes cearenses nunca tinha possuído uma conta bancária antes de abrir a NuConta, conta digital da fintech. E 27% dos clientes no Estado nunca tinham tido cartão de crédito antes na vida, antes de aderir à instituição.

“A tendência é que esses bancos tenham cada vez mais clientes, mas os bancos tradicionais já estão acompanhando essa tendência, o que vai aumentar a concorrência ainda mais e beneficiar o consumidor”, diz Chaves.

Fonte: diariodonordeste