Boas práticas trabalhistas no Prêmio CBIC
As entidades associadas à CBIC e as empresas do setor da construção que tiverem desenvolvido projetos e programas sociais no ano base de 2018 e anos anteriores podem concorrer ao Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC), com a correalização do Sesi Nacional, o prêmio visa fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais na Indústria da Construção e no Mercado Imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida.
As inscrições para a edição 2019 do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão podem ser realizadas até o dia 12 de setembro. A edição deste ano premiará também as boas práticas trabalhistas no setor da construção. A novidade está incluída na recém criada categoria Medalha de Práticas Proativas. De acordo com a vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes, a melhor prática trabalhista que for inscrita será premiada. “O objetivo é incentivar as empresas no relacionamento com o trabalhador e dar luz a iniciativas pioneiras que enxergam o impacto positivo que essas práticas podem ter. Se a empresa tem projetos na área de qualificação, saúde e segurança no trabalho, essa é a oportunidade de participar e se destacar no mercado”, explicou Ana Cláudia.
A comissão julgadora reunirá representantes da CBIC, do Seconci-Brasil, do Sistema S, de órgãos públicos e de instituições com atuação reconhecida na área. Os critérios de seleção levarão em conta justificativa, detalhamento e avaliação dos projetos, além do envolvimento da organização e das partes interessadas.
Fonte: CBIC