Bureau Veritas completa quatro anos de aquisição da Sistema Pri
Quatro anos após a aquisição da Sistema PRI, o Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), consolidou sua atuação no mercado de Infraestrutura e Construção, que hoje já representa mais de 20% dos negócios do Grupo. Com a integração da marca às suas operações concluída, a companhia avalia e dá suporte em todas as etapas dos projetos, desde a planta a construção e operação, firmando contratos com cerca de 30 clientes no período.
“Crescemos na oferta de soluções de infraestrutura para o setor de energia, um segmento em expansão no Brasil e apostamos em novos projetos de construção públicos e privados para o segundo semestre de 2019”, destaca Luiz Buff, vice-presidente da divisão de Construção & Infraestrutura do Bureau Veritas na América Latina.
O Bureau Veritas adquiriu a experiência das Sistema PRI (Planejamento Real e Integrado) de Gerenciamento de Portfólios, Programas e Projetos somando mais de 35 anos como empresa de engenharia independente.
A companhia atua em todo o ciclo de vida de um ativo, desde a gestão do desenvolvimento de projetos, estudos de viabilidade, passando pela construção até a fase de operação e manutenção, utilizando diversas ferramentas para o gerenciamento de obras, como é o caso da modelagem 3D, internet das coisas, monitoramento remoto, inspeções à distância com realidade aumentada, drones aéreos e terrestres e inteligência artificial. A tecnologia implementada contribui para a análise de viabilidade, controle das atividades, redução de custos e melhoria no desempenho dos projetos, além de visar o menor impacto com práticas ambientais e de redução de riscos.
O fortalecimento do Bureau Veritas no setor de Infraestrutura e Construção está em linha com o plano de diversificação de negócios da companhia, ampliando a oferta de serviços de gestão de risco e melhoria de performance para companhias de outros setores. O grupo segue padrões internacionais de certificação, com protocolos e especificações para cada caso. Hoje, a divisão agrega mais de 500 colaboradores estabelecidos nos principais polos econômicos do Brasil em diferentes segmentos, como infraestrutura e mobilidade urbana, transportes, edificações, plantas industriais, saneamento e, sendo a atuação em rodovias, habitações sociais e em energia os principais destaques.