Franquias de Construção Civil: 3 razões para investir e 2 para FICAR LONGE

O mercado de construção civil é um setor super importante da economia, isso porque seu desempenho está diretamente ligado à realização de novos investimentos, e as franquias são um bom caminho para começar o seu negócio.

Se você quer saber quais são as vantagens e desvantagens de investir em franquias de construção civil e porque você deve investir ou não nelas, acompanhe!

Franquias de Construção Civil – Razões para investir e ficar longe

O setor é super importante para a economia, e está em alta para investimentos, o que torna uma grande oportunidade de negócio para as pessoas que desejam investir.

O crescimento da área e das franquias, se observado, demonstra grandes vantagens! Entre as razões que você encontra para investir, temos:

  • Começar um negócio já estruturado

Você não começará do zero se iniciar uma franquia de construção civil, isso porque, ao adquirir o direito de usar uma marca já consolidada, você estará trabalhando com algo que já é conhecido no mercado. Além de ser um modelo de negócio que é eficiente.

  • Economia de escala

Como franqueado, você fará parte de uma rede, por isso, não terá que fazer sozinho alguns investimentos. Os custos com propaganda e marketing podem ser partilhados entre todos os franqueados, possibilitando a realização de melhores e mais eficientes campanhas.

  • Suporte do franqueador

Outro ponto positivo de investir em uma franquia, é o fato de que você não estará sozinho para gerenciar o seu negócio. Uma das obrigações do franqueador é dar suporte para sua rede. Você receberá orientações e treinamentos, o que fará com que consiga fazer uma melhor administração e prestação de serviços.

Uma outra vantagem é a taxa de mortalidade inferior àquelas observadas em empresas que não surgem desse modelo.

Mas como todos os modelos de franquia, a de construção civil também possui suas desvantagens, são elas:

  • Pagamento de taxas

Para investir na franquia, é necessário pagar taxas, seus valores variam de acordo com cada franquia. Os valores cobrem diversos custos, como: royalties, taxas mensais, ações, entre outros.

  • Inovação limitada

A padronização entre as unidades de franquias costumam ser uma das principais características. Portanto, em alguns casos, você terá que adaptar todo o espaço de acordo com a especificação da marca. Uma franquia não permite muito espaço para inovação, já que é necessário seguir o modelo de negócio que já está pronto.

Analise as vantagens e desvantagens e veja se esse é o modelo de negócio ideal para você! São diversas oportunidades para começar o seu investimento na área.

Fonte: Revendendor.com.br