Gerdau vê construção civil impulsionando resultados recordes
A construção civil se mostra resiliente “até mesmo na Argentina”, disse hoje executiva da Gerdau durante painel setorial do TC Matrix
A Gerdau projeta que 2022 seja como 2021, quando a companhia apresentou resultados recordes. “O setor de construção civil segue resiliente e, por isso, descartamos uma redução no volume de vendas”, disse hoje a gerente de Relações com Investidores da siderúrgica, Renata Oliva, durante o Painel Setorial TC Matrix sobre commodities, que acontece nesta quinta-feira.
A construção mostra força “até mesmo na Argentina”, apesar da crise, visto que imóveis são uma importante forma de poupança da população, ressaltou o também gerente da Relações com Investidores da companhia, Rafael Mingone.
A siderúrgica já executou cerca de um terço do programa de recompra de ações e “nada impede a abertura de uma nova recompra”, disse Oliva. Segundo a gerente, um eventual excedente da geração de caixa “naturalmente” se converterá em dividendos.
Perto das 12h20, as ações preferenciais da Gerdau (GGBR4) recuavam 1,25%, a R$24,40. No acumulado do ano, os papéis caem 5,69%.