Case integra a ativação da 1ª rede experimental 5G

A Case CE levou ao Nordeste a retroescavadeira conceito 580N Wireless para apresentação da nova tecnologia 5G, inserida no laboratório experimental da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Campina Grande (PB). Inédita na região, a ação é realizada pela TIM, em parceria com a Nokia e o Núcleo Virtus.

A máquina-conceito 580N Wireless possui tecnologia que permite que alguns comandos sejam feitos por um tablet, que pode ser posicionado no local anteriormente ocupado pelo painel de controle, próximo ao para-brisa para maior ergonomia em condições de deslocamento da máquina ou, ainda, na coluna traseira para maior interação quanto à operação da escavadeira, além de poder ser retirado e comandado pelo operador da máquina à distância.

Antes exibidos no painel de controle, foram transferidos para acesso via tablete comandos como ignição do motor, rotações, horímetro, nível de óleo e de combustível, pressão de óleo, luzes de trabalho, ar-condicionado, buzina, pisca-alerta, rádio, limpador de para-brisa e velocímetro.

“O tablet comanda a máquina ao mesmo tempo em que se conecta a todos os serviços e dispositivos ao redor”, destaca Felipe Moreira, gerente de desenvolvimento de produto da Case CE.

Equipe – Com MBA em Gestão de Custos e em Engenharia de Produção, o executivo Claudio Henrique Bretz Brizon (foto abaixo) foi anunciado como novo diretor de compras da CNHi para a América do Sul.

Atuando no grupo desde 2013, Brizon ocupava a posição de Líder do Grupo Metálicos para o segmento agrícola na América do Sul antes de assumir a nova posição.

Fonte: M&T