Concorrentes do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade

Começou nesta quinta-feira (22) a última etapa do processo de julgamento da 22ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. Até amanhã, os três projetos melhor avaliados de cada categoria até a fase anterior, apresentarão individualmente as inovações à comissão julgadora. Os vencedores serão anunciados em 11 de dezembro, durante cerimônia em Brasília.
As exposições acontecem virtualmente, coordenadas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), organizadora do prêmio, em correalização com o com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional). Cada participante tem 20 minutos para apresentação, e 10 minutos para questionamentos da banca.

A pontuação é definida de acordo com os seguintes critérios:

Apresentação do projeto
Impacto sobre a produtividade
Impacto sobre o desempenho
Impacto sobre a sustentabilidade
Viabilidade
Funcionalidade
Grau de inovação
Métodos de desenvolvimento
A comissão julgadora é composta por instituições acadêmicas, construtoras, e sindicatos, além de representantes da Associação Brasileira da Indústria Materiais de Construção (Abramat), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Caixa Econômica, Ministério das Cidades e Senai Nacional.
O prêmio tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar soluções relacionadas à tecnologia e gestão de produção em construção civil, com foco em sustentabilidade dos empreendimentos. São cinco categorias:

Materiais e Componentes
Sistemas Construtivos
Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)
Pesquisa Acadêmica
Tecnologia de Informação para a Construção (TICs)

Fonte: CBIC