Construsummit 2022 aposta em inovação e reúne tendências do setor

Realizado pelo Sienge e CV CRM, evento que acontece nos dias 14 e 15 de setembro deve reunir 300 pessoas presencialmente e 5 mil pessoas on-line

Reunir as principais entidades, construtoras, incorporadoras e empresas da construção civil em um grande fórum, com palestras, exposições, podcasts, feiras de negócios e visitas guiadas. Essa é a proposta do Construsummit 2022, evento que promete aproximar gestores de empresas de construção da transformação digital.

Nesta edição, produzida pelo Sienge (ecossistema tecnológico para a indústria da construção) e pelo CV Construtor de Vendas (CRM de gestão do mercado imobiliário), a conferência – que terá formato híbrido – aborda de tendências a cases práticos e abre espaço de encontro para que grandes nomes do segmento troquem experiências, fortaleçam laços e discutam o futuro da Construção Civil.

Para o Diretor de Marketing e Estratégia do Sienge, Guilherme Quandt, o Construsummit 2022 atende as demandas históricas e atuais da construção. “Já está claro que o setor precisa da transformação digital, começando pela digitalização de processos de gestão, mas principalmente, extraindo inteligência dos enormes volumes de dados gerados na operação de um canteiro. O Construsummit mostra a aplicação prática disso desde o dia a dia da operação até a camada mais estratégica de decisão — e o desafio é mostrar como as empresas podem sair do patamar atual da construção, que já entende a importância da tecnologia e da inovação, para chegar a um ambiente de completa integração, com um arranjo tecnológico e baseado em informação”, explica.

CONTEÚDO

Durante as 24 horas de convenção dez blocos de conteúdo exibirão temas direcionados a Funding (financiamentos); Inovação no canteiro de obras; BIM; ESG; Industrialização na construção civil; Mercado imobiliário; Inovação no mercado imobiliário; Experiência do cliente; Marketing e Vendas. A programação contempla as etapas de pré-obra, obra e pós-obra e se organiza em torno das jornadas de negócios da construção, procurando abranger toda a cadeia produtiva.

NETWORKING, CASES E PESQUISAS

O evento reunirá cerca de 300 pessoas presencialmente e 5 mil pessoas on-line. Para Quandt a principal novidade de 2022 é essa estrutura híbrida, que vai proporcionar uma experiência única não só para os participantes presenciais, mas também para quem estiver conectado on-line. “Teremos ambientes para networking com uma sala de pitches (pequenos discursos), onde diversos profissionais poderão apresentar suas iniciativas. Além dos cases de inovação, a trilha temática sobre ambiente regulatório trará a discussão de temas ainda inéditos, mas com prazos apertados para quem atua no Brasil, como a preparação necessária para as novas legislações que entram em vigor em 2023 e impactam diretamente a indústria da construção”, detalha.

O Construsummit também abrirá espaço para outra iniciativa inédita: o lançamento de duas pesquisas sobre BIM no Brasil, que, juntas, oferecem o panorama mais completo já traçado sobre a temática. “As novidades serão apresentadas em primeira mão no evento pelos realizadores: Sienge, ABDI, GrantThornton e BIM Fórum Brasil”, declarou Quandt.

NEGÓCIOS

O evento terá 23 expositores – de fornecedores de produtos e tecnologia até entidades, que estão presentes em todas as etapas da obra –, a fim de promover a conexão entre essas frentes e o impulsionamento da indústria da construção.

Para Roberta Chicoli, Gerente da Divisão Projetos e Obras da Construmarket – uma das expositoras do evento e o mais completo hub de plataformas digitais, conteúdo e inteligência de mercado para construção civil, facilities e manutenção industrial –, participar do Construsummit é uma oportunidade de mostrar ao mercado todo o investimento que a empresa vem fazendo em novas tecnologias para transformar digitalmente Projetos e Obras. “Decidimos apoiar e participar do Construsummit, por entender que o evento tem tudo a ver com nosso objetivo de acelerar a transformação digital. Será uma grande oportunidade de mostrar ao mercado todo o investimento que a Construmarket vem fazendo em novas tecnologias para os Canteiros de obras, BIM, Compras e Projetos”, declara.

SERVIÇO

Quando: 14 e 15 de setembro
Onde: Híbrido – Sede do Sienge (Softplan), em Florianópolis + On-line.
Ingressos: Inscreva-se no site oficial.