Madeira reina nos ambientes da Casa Cor

A madeira reina em grande parte dos ambientes da edição 2018 da Casa Cor Rio Grande do Sul, evento realizado na Rua Carlos Huber, no bairro Três Figueiras, até o dia 16 de setembro. São 48 ambientes ao longo do percurso de 3 mil metros quadrados, assinados por 69 profissionais das áreas de arquitetura, decoração, design e paisagismo.

O material surge na forma de pisos (naturais ou com propostas que reproduzem sua aparência com fidelidade), painéis de parede ou ainda estendido para os forros – seja acompanhando a nova marcenaria, seja na forma de restauro da estrutura original das seis casas em que a exposição é realizada.

Sempre acompanhado de uma afinada seleção de obras de arte.

A “caixa” de madeira assinada por Luiz Sentinger tem como tonalidade a linha Essencial Wood, padrão Freijó Puro. Para compor com o amadeirado, foi escolhido o porcelanato Portinari Preto, com placas de 60cm x 60cm.

Casa Ocra

Cristiano Bauce / Divulgação
Cristiano Bauce / Divulgação

O designer de interiores Juarez Cruz revestiu as paredes de seu espaço com o padrão Taiga e investiu em tons terrosos como uma conexão com a natureza, combinada com propostas artesanais.

Loft e Atelier do Curador de Arte

Cristiano Bauce / Divulgação
Cristiano Bauce / Divulgação

O espaço do escritório WB Arquitetura integra cozinha, living, ateliê, banho e dormitório em uma estética minimalista. Curadoria de Lisi Wendel nas obras de arte, que contam com o trabalho de artesãos de Minas Gerais, de Mariana Prestes e esculturas de Lisi Wendel & Marcos Vaandrade.

Fonte: Gaucha HZ