New Holland Construction proporciona tecnologias

Presente há quase 70 anos no Brasil, a New Holland Construction, marca da CNH Industrial, permanece firme em sua crença na América do Sul, sempre atenta às necessidades e demandas do mercado.

Ao longo desses anos, a empresa tem como foco a evolução, aliado ao desenvolvimento de produtos, soluções e tecnologias, caminhando junto com valores de sustentabilidade e responsabilidade social.

Recentemente, três iniciativas reforçaram esse DNA: a retroescavadeira conceito B95B Acessível, a tecnologia de Biometria para máquinas de construção e o programa Aterro Zero da fábrica de Contagem (MG).

Segundo Giovanni Borgonovo, marketing da New Holland Construction, a B95B Acessível versão conceito de uma das retroescavadeiras de maior sucesso do mercado brasileiro, foi projetada para oferecer ao operador com mobilidade reduzida as mesmas condições de trabalho, conforto, performance e praticidade de uma retroescavadeira convencional.

“Inclusão é a palavra-chave dessa máquina, que possui uma plataforma de elevação e um joystick que comanda os movimentos necessários para realizar o embarque/desembarque e o acesso à cabine até a poltrona do operador”, diz Borgonovo.

A configuração inclusiva permite que a retroescavadeira também seja operada por pessoas sem mobilidade reduzida.

“Essa nova configuração de máquina é totalmente inclusiva. A solução representa um marco para a sociedade, ao proporcionar novas oportunidades de trabalho, além de auxiliar as empresas, promovendo a integração daqueles que estavam excluídos do mercado de trabalho”, afirma o executivo.

Apresentada na versão conceito Conecta da pá-carregadeira W190B, durante a M&T Expo 2018, a Biometria permite acessar a cabine e acionar a ignição do motor das máquinas de construção com apenas um toque.

A operação, simples e prática, pode ser feita em um tablet ou smartphone, onde o operador definirá um nível de acesso adequado à cada integrante do seu time.

Fonte: M&T