Organização e união de empresas impulsionam crescimento da construção a seco no Brasil

Nos dias 24 e 25 de outubro de 2024 será realizado o 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada, na capital paulista.

Entre as entidades participantes, estará a Associação Brasileira da Construção Offsite e Modular (ABCOM), que, desde sua fundação no ano passado, tem se consolidado como uma força propulsora no desenvolvimento da construção a seco no Brasil, reunindo atualmente mais de 60 empresas do setor.

A ABCOM foi criada visando organizar e representar a cadeia produtiva da construção industrializada, principalmente fabricantes de edificações e componentes.

“A associação tem sido crucial para impulsionar o crescimento do mercado de construção industrializada, enfrentando desafios e promovendo um ambiente favorável à inovação e à competitividade”, afirma Gilberto de Freitas, presidente da ABCOM.

Segundo o executivo, a entidade tem trabalhado de forma ativa para promover essas vantagens, organizando a cadeia produtiva e buscando representar as empresas associadas junto a governos e instituições. Durante o congresso, a ABCOM pretende proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecê-la melhor e de participar da discussão sobre estratégias futuras para o setor.

Fonte: Grandes Construções