O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) lançou, ontem (18), na sede da Fiec, o livro “Sinduscon 80 anos – Uma História de Cidadania Urbana”, que celebra o legado de oito décadas da entidade, resgatando a história de um setor que ajudou a estruturar o Ceará que conhecemos hoje.
O projeto editorial do livro traz relatos de célebres figuras que marcaram o setor, traçando uma linha do tempo da entidade.
De autoria de Francílio Dourado, a publicação, em mais de 550 páginas, ouve 37 entrevistados e conta toda a trajetória da instituição.
“O livro conta todo o legado da entidade que vem construindo o desenvolvimento, a inovação e ajudando a erguer a economia do Estado ao longo dessas oito décadas. Por isso, este 2022 precisa ser celebrado. Essa história precisa ficar documentada para as futuras gerações, por isso este livro é marcante. Merece um deleite nos seus escritos”, afirma Patriolino Dias, presidente do Sinduscon-CE.
A solenidade de dessa terça-feira contou ainda com a palestra “Brasil 2023: Cenários e oportunidades”, conduzida pelo economista Ricardo Amorim.