Escavadeira Volvo EC 140D: “Faça mais e aumente sua produção”

A Volvo Construction Equipment apresentou recentemente no mercado brasileiro a versátil escavadeira EC140D, com 14 toneladas de peso operacional, uma atualização de equipamentos oferecidos pela marca. A fabricante informa que a nova máquina pode ser muito útil na construção civil, agricultura, obras de saneamento e, também, para aplicações florestais. Uma das características apresentadas pela Volvo é a “confiabilidade e a durabilidade da máquina que aumentam o tempo de atividade, e o rendimento do combustível e a força nas aplicações que potencializam a produtividade”. A potência de escavação e a estabilidade da máquina resultam em tempos de ciclo menores e elevada produtividade. “É um equipamento que se destaca pela grande eficiência e versatilidade em diferentes trabalhos”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE para a América Latina.

A caçamba para aplicação geral da Volvo é ideal para escavar em materiais de baixo impacto, como solo macio, e vem com um dente para aplicação geral e um gancho de levantamento. A caçamba para trabalhos pesados da Volvo é mais pesada e mais robusta, com uma estrutura superior rígida e chapas duplas de desgaste em ambos os lados da caçamba.

Outro atributo em destaque é a cabine que ficou 10% mais espaçosa que a versão anterior, para proporcionar mais conforto. A EC140D oferece também maior visibilidade, segurança e facilidade na operação.  Ergonomicamente projetada, com vários ajustes para o assento do operador, permitindo adequações para diferentes estaturas, a máquina é equipada de fábrica com o sistema ROPS (estrutura protetora contra capotamento).

Com o novo visual da série D de escavadeiras Volvo, a EC140D ganhou ainda um novo motor de 105cv, que atende às novas regulamentações de emissões de poluentes e ruídos Proconve MAR-I/Conama 433. Para tempos de ciclo rápidos e consumo de combustível ideal, a EC140D está equipada com modos de trabalho inteligentes, incluindo o novo modo de trabalho G4. Os operadores podem escolher o melhor modo de trabalho para a tarefa em mãos entre os modos I (ocioso), F (preciso), G (geral), H (pesado) e P (potência máxima).

A máquina também tem facilidade de manutenção. Portas amplas, com trava, oferecem fácil acesso aos pontos de serviços e filtros, o que permite que as inspeções sejam feitas mais rapidamente, aumentando a disponibilidade do equipamento. O modo de serviço instalado no monitor exibe intervalos de manutenção dos principais componentes e as verificações de diagnósticos. Além disso, as placas antiderrapantes asseguram o acesso seguro para manutenção, mesmo em condições de clima chuvoso.

Fonte: EAE Máquinas