Escavadeira compactas em grandes obras
SV100 e Vio 80 da Yanmar entregam versatilidade e oferecem melhor custo benefício para prestadores de serviços em construção civil
A SV 100, escavadeira compacta da Yanmar, marca japonesa comercializada em Goiás pela Leão Máquinas, mostra sua versatilidade e custo benefício nos canteiros de obra. Recentemente, duas unidades da máquina foram adquiridas por prestadores de serviço do ramo de construção civil, uma delas foi para a Geotec, especializada em operações de escavações dos blocos e sapatas sobre estacas. Além da SV100 a empresa também utiliza a Vio 80 e o rompedor, um dos implementos disponíveis para a linha.
As máquinas – Vio 80 e a SV100 – são utilizadas pela Geotec em escavações dos blocos e sapatas sobre estacas, operações de fundação na construção civil. Essas operações são fundamentais para garantir a estabilidade e a sustentação da estrutura de um edifício ou construção. Até a chegada do maquinário Yanmar usavam máquinas emprestadas ou alugavam, o que aumentava o custo da prestação de serviço. “Com a aquisição da Vio 80 e da SV100 ampliamos nossos serviços porque, além de realizar toda a escavação do bloco, conseguimos atender também a retirada de entulho”, conta o engenheiro Felipe Leonardo.
Acoplado a SV100 a Geotec utiliza ainda o rompedor que facilita, por exemplo, a demolição de lajes e blocos em subsolos, que são áreas de difícil acesso. Além disso, a escavadeira compacta impressiona pelo baixo consumo de combustível, conforto, durabilidade, robustez e facilidade de operação. “O giro zero (360°), o engate rápido e as dimensões reduzidas, que permite a instalação em locais mais apertados, com pilares, por exemplo, fazem do maquinário Yanmar muito versátil”, destaca Felipe.